Pessoas com limitações enfrentam barreiras e provam a cada dia que são capazes. O tempo todo eles são postos à prova. E mais do que enfrentar os desafios pessoais, precisam mostrar ao mundo que são capazes. Por onde quer que passem, deficientes encontram desafios que precisam e devem ser vencidos.
Eles não são excepcionais, especiais, aleijados, incapazes ou heróis: são pessoas com algum tipo de deficiência que querem levar uma vida autônoma e livre. Pedir respeito, acessibilidade e inclusão não tem nada a ver com mimimi. Sabemos que cada tipo de deficiência gera uma necessidade específica para quem a possui.
Segundo o presidente do conselho, Alexandre Carvalho, dentre os maiores obstáculos que os deficientes enfrentam, estão o preconceito por parte dos colegas de trabalho, a necessária adaptação de ambientes de trabalho, como rampas e alargamento de portas, e a dificuldade de comunicação com pessoas cegas e surdas.
Praticar exercícios físicos são importantes para todas as pessoas, ainda mais para as pessoas que tem problemas de locomoção. Todos os tipos de atividade física pode contribuir para a melhoria, é necessário apenas considerar a deficiência e o tipo de esporte que mais agrada a pessoa a ser tratada.
Uma das formas de assegurar o bem-estar de um deficiente é investir em equipamentos que permitam que ele tenha mais qualidade de vida....A acessibilidade deve ser aplicada em diversos aspectos do nosso cotidiano, tais como:
PcD é a abreviação para “Pessoa com Deficiência”, já PNE significa “Pessoa com Necessidade Especial”. O termo correto para uso em qualquer situação, seja na inclusão de um colaborador, na escola, clubes, academias, em toda a sociedade brasileira e mundial é PcD.
Prefira o correto, chamando e se referindo a pessoa pelo nome dela. Se é necessário mencionar a deficiência, faça com respeito. “Leandro é cego”, “Marcos é surdo, ou deficiente auditivo”. A pessoa com deficiência é uma pessoa completa, lembre-se disso.
Ninguém é simplesmente um amontoado de traços, características ou limitações. Por isso, lembre-se sempre de aprender e memorizar o nome de todos com quem você vier a ter contato, não importando se ela é deficiente ou não. Outro ponto importante e delicado é a questão de como se referir à deficiência.
7- Deficiente mental: quando se referir a uma pessoa com deficiência intelectual, prefira justamente “pessoa com deficiência intelectual”. Se estiver se referindo a pessoa com transtorno mental, prefira “pessoa com transtorno mental”.
2- Aleijado, inválido, incapacitado, deficiente: até recentemente, não existia muita preocupação em como se referir a pessoas deficientes. Era comum se referir a elas usando esses termos, mas com a evolução da linguagem, passamos a utilizar “pessoa deficiente”.
O que é ordem de grandeza 4 ano?
Quem é o pai do filho da Medrado?
Faz mal dormir de lápis de olho?
Quando foi criada a lei Sansao?
Qual é a cidade que tem a função religiosa?
Quem fabrica a argamassa Colafix?
O que acontece quando o destinatário está ausente?
Porque minha ferritina é baixa?
Como bloquear tag no Instagram?
Como movimentar conta Digital?
Pode se alistar com mais de 19 anos?
O que é inexecução do contrato?
Quando você bloqueia alguém no WhatsApp recebe as mensagens?
Como explicar indicadores de desempenho?
Como definir a iluminação de um ambiente?
Como chama o auxiliar de cozinha?
Quantos carros popular dá para comprar com 350 milhões?