Os platelmintos parasitas podem se reproduzir sexuadamente, depositando seus ovos no corpo do hospedeiro em que estão. Estes hospedeiros podem liberar os ovos no ambiente através das fezes e outras secreções. Os ovos, então, eclodem, e as larvas podem colonizar um novo hospedeiro.
O sistema digestório dos platelmintos é incompleto, sendo a boca a única abertura para o trato digestivo. Não apresentam sistema circulatório, tampouco sistema esquelético. O sistema nervoso é geralmente constituído por um par de gânglios anteriores que estão associados a cordões longitudinais.
Os platelmintos não possuem sistema circulatório. O alimento digerido é enviado para as células por difusão, graças a um intestino bem ramificado, pois ele é gastrovascular.
Platelmintos - Vermes de corpo achatado, em forma de fita; Nematelmintos - Vermes de corpo homogeneamente cilíndrico e afilado em ambas as extremidades; ... Os platelmintos são seres de corpo achatado; daí o nome do grupo: platelmintos (platy = "achatado"; helmintos = "verme").
A reprodução dos anelídeos ocorre de forma assexuada ou sexuada. ... No caso dos hermafroditas, a exemplo da minhoca, existe uma parte do corpo que ajuda na reprodução, o clitelo. O clitelo é um anel mais claro que libera um muco ajudando na união de duas minhocas quando vai ocorrer a fecundação.
Todas as suas funções vitais se dão por difusão, já que não apresentam tecidos especializados. Sua respiração é por difusão, sua digestão é por difusão, sua excreção é por difusão.
Os platelmintos são animais invertebrados, com corpo achatado dorsoventralmente, triblásticos, acelomados e apresentam simetria bilateral. Podem ter vida livre ou parasitária.
Os platelmintos não têm sistema circulatório. Os nutrientes são distribuídos pelo corpo por difusão na maioria do casos apresenta um sistema que leva a distribuição de todo o fluído pelo corpo, levando dessa forma os nutrientes necessários para a sobrevivência.
As cerca de 20.000 espécies de platelmintos podem ser agrupados em três grandes classes: Classe Cestoda - endoparasitas, geralmente com hospedeiros intermediários. ... Classe Turbellaria - animais de vida livre, sendo a maioria de ambiente aquático, apenas alguns terrestres, são predadores e necrófagos. Exemplo: planárias.
Porque o publicano foi justificado?
Como se preparar para estudar em Oxford?
Qual a importância da motricidade para o desenvolvimento humano?
Qual a diferença entre entidades e orixás?
Qual o número de linhas de uma conclusão?
Por que as pessoas gostam de chamar atenção?
Como tirar espuma expansiva seca?
Quantos abdominais por dia devo fazer para ter tanquinho?
Para que o Templo de Ártemis era utilizado?
Como saber o numero de serie do pc?