Os grilos se reproduzem com grande facilidade, gerando um grande número de filhotes. Cada fêmea coloca cerca de 100 ovos durante seu período reprodutivo. Os ovos medem aproximadamente 2 mm, são provavelmente translúcidos. A fêmea põe os ovos no outono e as crias nascem na primavera seguinte.
Grilos vivem em uma variedade de ambientes com clima temperado, algumas espécies encontram abrigo e comida em campos abertos e outros preferem locais mais escuros e úmidos, como entradas de cavernas. Grilos caseiros sobrevivem aos meses do inverno em cantos escuros de casas e de outros edifícios.
A reprodução geralmente é sexuada, com postura de ovos (ovíparos) mas podem existir espécies partenogênicas. Após o acasalamento, as fêmeas pousam no solo e realizam a postura acionando as gonapófises (aparelho ovopositor) e introduzem o abdome no solo e formam assim um orifício onde são colocados de ovos.
Existem cerca de 2.400 espécies, ou tipos, de grilos. Eles vivem em áreas quentes do mundo e podem ser encontrados em campos, árvores e arbustos. Os grilos normalmente são ativos à noite. Depois de passarem o dia escondidos, eles saem no escuro para buscar comida.
O químico também orienta as pessoas no combate ao grilo. A primeira dica é pegar melaço, na falta do melaço, as pessoas podem usar o açúcar queimado, dentro de uma vasilha mistura com bastante água e deixa, o inseto será atraído pelo açúcar e morrerá afogado.
Aspecto físico do grilo Mede entre dois e cinco centímetros, de acordo com a espécie, e pesa entre 1 e 10 gramas.
“Não é que mate o inseto, mas cria um ambiente desfavorável e ele não entra, ou se a casa já estiver com inseto, ele vai embora”, explica.
Os gafanhotos em geral levam uma vida sossegada e solitária em campos arborizados e pastos, ou até em jardins.
Gafanhotos podem ser um ótimo substituto para grilos na dieta de muitos répteis, apesar de que criá-los é mais difícil e exige mais tempo. Para muitos donos de animais de estimação, esse trabalho extra vale a pena já que gafanhotos possuem vantagens sobre grilos.
O grilo é muito conhecido por seu canto, que é chamado de cricrilar ou de chilrear. Aliás, é quase consenso que nada é mais agradável que um cair de tarde com um chilrear tranquilizador. Se você estiver deitado numa rede, no campo ou chácara, sentindo cheiro de terra molhada pela garoa amiga, é ainda melhor.
O modo como os grilos são criados se assemelha muito ao nosso modo de criar pássaros: em gaiolas, recebendo alimentação periodicamente, expostas em locais para ornamentar o ambiente e escutar seu canto. Em alguns países os grilos são criados para serem vendidos como iguarias, animais de estimação e iscas para pescaria.
Este artigo foi visualizado 144 335 vezes. Grilos são encontrados em qualquer lugar e sua casa não é exceção.
O grilo possui função importante e específica na natureza. Assim como qualquer outro ser vivo, a relação do grilo com a natureza a sua volta tem um propósito claro. Posto que nada se perde na natureza e a natureza dispõe de inteligência intrínseca, a função do grilo é altamente producente e eficaz.
O que fazer para ser médico do Exército?
Como era a formação da Guarda Nacional?
O que é preciso para ser pescador profissional?
Como era dividido o método sueco de ginástica?
Como faço para conseguir um advogado de graça?
Como usar VPN na Smart TV Samsung?
Como se deu a formação do espaço geográfico no Nordeste?
Como se classifica Quanto a regência o verbo retirar?
Como foram descobertos os planetas do Sistema Solar?
Quais os efeitos colaterais do colirio Xalatan?
Quando foi formada a dupla Milionário e José Rico?
Qual a classificação da palavra médico?
Como usar o WhatsApp no PC 2020?
Como foi formado a primeira torcida brasileira?
Quem come tudo e não divide Nada fica com a barriga inchada?