Uma das formas de controle é evitar que o inseto “barbeiro” forme colônias dentro das residências, por meio da utilização de inseticidas residuais por equipe técnica habilitada. Em áreas onde os insetos possam entrar nas casas voando pelas aberturas ou frestas, podem-se usar mosquiteiros ou telas metálicas.
Onde vive o inseto Barbeiro no ambiente natural? No ambiente natural o inseto barbeiro pode viver em diferentes lugares, assim pode ser encontrado entre as pedras dos afloramentos rochosos, em ninhos de diferentes pássaros, entre as folhas de palmeiras, nas tocas de animais e até mesmo entre as folhas das bromélias.
Regiões florestais e predominantemente agrárias têm maior foco de proliferação de insetos barbeiros e, por isso, é na região norte em que encontramos a maior população das espécies do inseto que transmite a doença de chagas. O principal sintoma da picada de barbeiro é uma leve coceira.
Geralmente o barbeiro é um pouco menor do que uma barata adulta. Se você tem dificuldade para fazer a identificação, pode acessar um aplicativo da Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz), chamado Triatokey. Ele funciona como app diretamente no celular, e pode ser usado até mesmo offline, ou diretamente acessando o Google e colocando o nome do app.
O barbeiro é assim, véi. Se ver um desses em casa, siga o passo a passo deste post, beleza? Por casos como esse, precisamos ficar ligadassos em algumas dicas da Secretaria da Saúde para evitar a proliferação dos percevejos e para lidar com o inseto, caso ele apareça onde você mora. Anota na cabeça aí:
Qual era a expectativa de vida do brasileiro em 2017?
O que está incluso no das do MEI?
Como saber se o coração está funcionando bem?
Como ter um diálogo inteligente?
Quem pode propor intervenção federal?
Quanto de tinta é necessário para pintar um quarto?
Como ativar o cartão de crédito do Bradesco?
Como deve ser o currículo de um advogado?
Quais os benefícios de restaurar o ecossistema?
Qual é o hospedeiro definitivo da cólera?
Quais são os tipos de medidas de dispersão?
Quem tem a bactéria H Pylori pode comer feijão?