Assim, o primeiro passo é separar o lixo úmido do lixo seco, conteinerizando-os apropriadamente. Dessa forma, estaremos evitando a exposição do ambiente às doenças causadas por esses resíduos. Em seguida, é importante mantê-los organizados, evitando que diferentes materiais acabem em locais onde não deveriam.
cisticercose, cólera, disenteria, febre tifoide, filariose, giardíase, leishmaniose, leptospirose, peste bubônica, salmonelose, toxoplasmose, tracoma, triquinose e mais outras nove.
As principais doenças causadas pelo lixo ocorrem através de vetores, como ratos e moscas. Esse contato se dá, de forma indireta, por meio da falta de estrutura que impede a contaminação e a transmissão, como é o caso de lixões a céu aberto.
RIO — O lixo depositado nas ruas, a céu aberto, atrai ratos, baratas e moscas, o que pode trazer doenças à população. Esse é o alerta feito por especialistas. Eles afirmam ainda que, com a chegada das chuvas, os resíduos podem também permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue.
Formas de transmissão relacionadas: Transmitidas pela urina, mordida, fezes e pela pulga que vive no corpo do roedor. micróbios que causam infecções respiratórias e intestinais. Estão sempre em busca de alimentos em lixos e esgotos. Principais doenças relacionadas: Giardíase, cólera e diarréia.
Quais são os principais fatores determinantes do consumismo?
Qual o objetivo da Filosofia da Educação na formação de professores?
Qual o posicionamento para iniciantes da prática do treinamento funcional?
Como inserir itens e subitens no Word?
Como fazer uma investidura de Desbravadores?
Quem foi Luiza Mahin e seu papel na Revolta dos Malês?
Quais são os poderes do Golden Freddy?
Quais são as principais transferências de recursos constitucionais feitas aos municípios?
É possível descolorir cabelo tingido de preto?
Qual o motivo do desaparecimento de crianças?
Como funciona o transistor PNP?
Como ganhar dinheiro vendendo livros na Amazon?
O que fazer para tirar pus dentro do olho?