PLANTIO: Embora aceite qualquer tipo de solo, devido a seu sistema radicular desenvolvido, a planta prefere os de textura leve, profundos, bem drenados e arejados. Os melhores resultados no cultivo da graviola são obtidos em solos com elevados teores de materia orgânica e acidez corrigida.
Como plantar graviola
Pode começar o plantio Em primeiro lugar, coloque os vasos com terra quase até a boca. Deixe apenas alguns centímetros livres na parte de cima pois vamos precisar deles para cobrir as sementes com terra. Agora pegue as sementes e coloque-as bem no meio do vaso e em seguida cubra-as com cerca de 2 a 3cm de terra.
A recomendação para o plantio de gravioleira é fazer uma cova de, no mínimo, 40 x 40 x 40 centímetros. Misturar à terra retirada da cova 250 gramas de calcário, 250 gramas de adubo Super Fosfato Simples, 10 litros de esterco curtido, ou outro tipo de material orgânico.
No dia seguinte, durante a noite, as pétalas caem e os besouros, lambuzados de pólen, voam para novas flores fechadas. Enquanto vão de flor em flor em busca de abrigo e alimento, estes insetos fertilizam flores que se desenvol- verão em graviolas. As flores da gravioleira não são autopolinizadas!
Um problema de polinização é a causa da queda de flores da graviola e o motivo de não ocorrer o pegamento dos frutos. ... Então, pincele o pólen, preferencialmente, nas flores que estão iniciando a abertura floral (rachando-se) na planta.
30 dias
A Graviola, Annona muricata pertence à família Annonaceae e é originária da América Central, principalmente nas Antilhas. As suas sementes podem ser semeadas durante todo o ano e o tempo de germinação não é maior do que 30 dias em média.
A colheita é feita no terceiro ano após o plantio, no período de maio a outubro, observando-se a mudança da coloração do fruto de verde escuro para verde claro e brilhante.
São apontadas três variedades de graviola: Morada, Lisa e Blanca, as quais foram introduzidas pela Embrapa Cerrados em 1981 (Sacramentoe et al., 2003).
O pé de graviola não irá render em um solo fraco, sem nutrientes. É preferível que o solo seja preparado antes de plantar a semente ou rizoma da graviola. O solo precisa ser aquele tipo de solo em que haja minhoca criando dutos de ventilação e escoamento, pois esse é o tipo ideal de terra para enriquecer a plantar.
Para isso extraia algumas dos frutos maduros (prefira a graviola morada e a graviola crioula), lave-as e coloque-as a secar à sombra durante 3 a 4 dias. Faça isso na primavera. Você deverá preparar uma área de cerca de 25m 2 para cultivar esta planta.
Além dos frutos, o pé de graviola também é responsável por flores aromáticas e floras bastante verdes [3]. Para aprender mais sobre a planta, veja também quais são os benefícios da graviola.
A colheita da graviola é classificada como demorada – a expectativa é que os primeiros frutos apareçam depois de três ou quatro anos do plantio das suas sementes. A frutificação de espécies cultivadas de graviola ocorre praticamente ao longo do ano inteiro, entretanto, acontece com maior intensidade entre os meses de julho a outubro;
O que é preciso para trabalhar offshore?
Como comprar na Amazon mais barato?
Como comprovar que trabalhei na prefeitura?
Como pagar um boleto pelo ITI?
Como trabalhar habilidades sociais com autistas?
Como os peixes de água doce compensam a perda de água?
Como ter desconto no posto Petrobras?
Como pagar a conta de telefone Oi?
O que fazer para ouvir melhor?
O que significa a palavra presencialmente?
Como se escreve no singular a palavra parabéns?
Como lavar o rosto do meu cachorro?
O que significa a palavra Chopin?
Como se escreve mingau correto?