Corte a planta a uma distância de 20 centímetros do solo e amarre-a com barbante em feixes pequenos de 30 centímetros de diâmetro. Deve ficar secando sob o sol durante dez dias, para então separar as sementes dos frutos batendo as hastes secas sobre uma lona ou pano de algodão.
A colheita deve ser feita antes de ocorrer a secagem no campo. Para o IAC-Ouro a época de colheita ocorre ao redor de 95 dias da germinação, quando há o amarelecimento das plantas e queda das folhas, indicativo da colheita.
2. Para germinar os grãos
ÉPOCA DE PLANTIO- no Estado de São Paulo e região Sudeste e Centro-Oeste, pode ser plantado no período de outubro a novembro e de janeiro a fevereiro. Como tem boa tolerância à seca, recomenda-se sua utilização na “safrinha”, como cultura secundária, sendo boa opção.
No caso de plantio em linhas ou em covas, o espaçamento entre elas deve ser o menor possível; Uma causa freqüente de insucesso é o plantio de quantidades insuficientes de sementes. A boa regulagem do equipamento de plantio é uma forma de garantir que a quantidade certa de sementes seja plantada.
Podem ser germinadas sementes de linhaça, gergelim, girassol, alfafa, trigo, feijão de soja, lentilhas, entre muitos outros cereais, leguminosas e sementes. As sementes de cereais germinam em 2 - 3 dias, os feijões e as lentilhas demoram 5 - 6 dias. Nessa altura podem ser consumidos.
três dias
Como sua casca é permeável, a semente absorve o líquido, que, junto dos nutrientes, faz o feijão germinar em até três dias. Cerca de 24 horas depois disso, surge a primeira folha.
Alimentos que podem ser germinados
Coloque de 1 a 3 colheres (sopa) de grãos (trigo, grão-de-bico), leguminosas (feijão, lentilha) ou sementes (linhaça, girassol, gergelim) em um vidro de boca larga. Acrescente água até que fiquem todos submersos. 2. Deixe de molho por uma noite ou, no mínimo, por oito horas.
170 dias
As variedades de gergelim diferenciam-se por vários atributos, como altura, ciclo (de 70 a mais de 170 dias), coloração das sementes e tipo de ramificação.
É importante mencionar que para obter todos os benefícios mencionados anteriormente, as sementes de gergelim devem ser incluídas em uma alimentação equilibrada e saudável. O gergelim pode ser consumido em sua forma natural, em forma de sementes, ou utilizada para fazer pastas, pães, bolos ou biscoitos, por exemplo.
Já a germinação das sementes e dos grãos é um processo geralmente feito em casa. A nutricionista Patrícia Ambrogi ensina como em cinco passos. 1. Coloque de 1 a 3 colheres (sopa) de grãos (trigo, grão-de-bico), leguminosas (feijão, lentilha) ou sementes (linhaça, girassol, gergelim) em um vidro de boca larga.
Ao germinar, alguns nutrientes daquela semente, seja de um cereal (trigo, cevada ou aveia), das leguminosas (feijões) ou oleaginosa (linhaça, girassol, etc.) multiplicam-se. É o caso da vitamina C, que é praticamente inexistente no grão de trigo, mas que, uma vez germinado, aumenta seiscentos por cento o seu teor.
A quantidade recomendada de gergelim para que se tenha todos os benefícios é de 1 a 2 colheres de sopa por dia. Algumas receitas que podem ser feitas com o gergelim, são:
Como limpar bebê reborn de silicone?
Qual antibiótico mais indicado para furúnculo?
Qual o significado da vela branca na Umbanda?
Quando o é pronome demonstrativo?
Qual é a parte mais sensível do gato?
Quais são os principais controles internos de tesouraria?
Como colocar os botões do Android na tela?
Qual é a classificação dos fungos?
Qual o tempo para tirar o escoramento da laje?
Como é feita a penhora de bens?
Qual é o maior girl group da 4 geração?
Como é feita a limpeza de pele profunda?
Quanto tempo demora o parto de uma cadela?