O vírus da hepatite C transmite-se, principalmente, por via sanguínea, bastando uma pequena quantidade de sangue contaminado para transmiti-lo, se este entrar na corrente sanguínea de alguém através de um corte ou uma ferida, ou na partilha de seringas.
A transmissão do HCV pode acontecer por: Contato com sangue contaminado, pelo compartilhamento de agulhas, seringas e outros objetos para uso de drogas (cachimbos);
A hepatite C é uma inflamação do fígado causado pelo vírus da Hepatite C, o HCV, que é transmitido principalmente por meio do compartilhamento de seringas e agulhas para uso de drogas, cuidados pessoais, confecção de tatuagens ou colocação de piercings.
Evitar o contato com sangue contaminado; Utilizar preservativo em todas as relações sexuais; Evitar o uso de medicamentos que possam causar danos ao fígado a curto prazo; Evitar o consumo de álcool e drogas, principalmente injetáveis.
A hepatite C é considerada a mais perigosa das hepatites. A razão é que ela se torna crônica em pelo menos 75% dos casos, um índice altíssimo. Para se ter uma ideia, somente 10% dos infectados pela hepatite B, a segunda mais perigosa, se tornam doentes crônicos.
A hepatite C é uma doença inflamatória do fígado, via-de-regra crônica, e que geralmente cursa de forma assintomática. A regeneração do fígado, que está sendo agredido continuamente pelo vírus, leva à formação de um tecido endurecido que se insinua entre as células hepáticas normais (a “fibrose”).
Sintomas de Hepatite C Hepatite C tem formas aguda e crônica. A maioria das pessoas que está infectada com o vírus tem hepatite C crônica, pois a doença geralmente não manifesta sintomas em sua fase inicial. Os seguintes sintomas podem ocorrer com a infecção por hepatite C, e são decorrentes da doença do fígado avançada:
A infecção por hepatite C, que continua ao longo de muitos anos, pode causar complicações significativas, tais como: Insuficiência hepática. Seja cauteloso com piercings e tatuagens. Procure sempre um local e um profissional de confiança.
Diagnóstico de hepatite C . O principal exame para diagnóstico da hepatite C é a pesquisa de anticorpos contra o vírus VHC, o anti-VHC. Quando o resultado é positivo, a pessoa deve ser encaminhada para exames complementares a fim de esclarecer o quadro e orientar o tratamento, quando e se necessário.
Apesar de não existir vacina contra a Hepatite C, pode-se evitar a transmissão da doença por meio do uso de preservativo (camisinha) em todas as relações sexuais e evitando compartilhar agulhas e seringas. A maioria das pessoas infectadas pelo HCV não apresentam sintomas, sendo portadoras do vírus sem que saiba.
Quanto tempo dura camarão congelado?
É obrigado a fazer o teste da orelhinha?
Como falar com fone de ouvido?
O que é contabilidade industrial?
Pode sacar seguro desemprego no sábado?
Quantos FPS roda Rainbow Six PS4?
O que são medicamentos antiplaquetários?
Qual a altura do Cristo no Rio?
Como fazer uma reunião com sucesso?
Quanto custa o identificador da via verde?
Qual é o conceito da obesidade?
Qual o conceito de internação domiciliar e suas vantagens?