A colpite difusa está principalmente relacionada com a infecção pelo parasita Trichomonas vaginalis, no entanto também pode ser causada por fungos e bactérias que podem ser encontrados naturalmente na região vaginal e que, devido a algum fator, podem proliferar e levar à inflamação da vagina e do colo do útero, ...
O ginecologista normalmente indica o uso de Clindamicina ou de Metronidazol no tratamento para a colpite, isso porque os microrganismos normalmente relacionados com essa doença são sensíveis a esse antimicrobiano e, por isso, o tratamento é eficaz.
O exame do colo do útero é feito através da realização de um exame citopatológico também conhecido como papanicolau, onde é recolhida uma pequena amostra de secreção vaginal e de células do colo do útero, usando uma espécie de cotonete ou uma espátula.
A colpite corresponde à inflamação da vagina e do colo do útero provocada por bactérias, fungos ou protozoários e que leva ao surgimento de corrimento vaginal branco e leitoso.
É possível, embora seja mais difícil. A inflamação do útero, chamada de doença inflamatória pélvica (DIP), acontece devido às infecções causadas por alguns tipos de micro-organismos, frequentemente adquiridos durante a relação sexual.
Palpar o colo uterino verificando: posição posterior, formato cilíndrico, comprimento, consistência elástica, superfície lisa e regular e hipersensibilidade, bem como palpar os fórnices.
O exame especular tem por objetivos realizar a exposição do colo do útero, permitindo a sua visualização completa e a coleta adequada de material para o exame citológico, bem como permitir a visualização do conteúdo e da mucosa vaginal (o que só pode ser feito no momento da retirada do espéculo).
O colo do útero costuma se apresentar fechado nas seguintes situações: 1 Durante o período não-fértil da mulher - o que protege a mulher de contato constante com o meio externo; 2 Durante a gravidez - com objetivo de manter o bebê dentro do útero. Inclusive, uma das causas comuns de aborto tardio e... More ...
No final da gravidez, para que o bebê possa sair para o exterior. Quando o colo do útero se encontra aberto durante a gestação, existe um maior risco de aborto ou parto prematuro e, dessa forma, é importante que durante as consultas de pré-natal com o obstetra, seja avaliada a dilatação do colo uterino.
Um britânico descobriu que tem útero e órgãos reprodutores femininos, o que, segundo os médicos, significa que ele poderia engravidar.
A parte interna do colo, chamada orifício interno do útero, fica fechada até o final da gravidez. Ele também produz um tampão mucoso diferente que auxilia no seu fechamento e proteção fetal. Quando a gestante entra em trabalho de parto, o orifício interno relaxa e o colo fica mais dilatado, facilitando o nascimento do bebê.
Como editar Referências Bibliograficas no Word?
Como instalar Token GD StarSign?
Como eu faço pra ficar bom no Free Fire?
Como acontece o ciclo do carbono Brainly?
Quais as opções de investimentos?
Como ocorre o ciclo do oxigênio na natureza?
O que deixa um homem estiloso?
Como restaurar notebook antes de ligar?
Quais plantas são responsáveis pela reposição do nitrogênio no solo?
Como pegar exaltado em Voldunai?
Como formatar um notebook Inspiron Dell?
Qual é o plano mais barato da Oi?
Como formatar parecer jurídico?
Como identificar botulismo infantil?
O que é armazenamento de grãos?
Como fortalecer cavaleiros Saint Seiya Awakening?
Como se distribui a competência sobre o ensino entre os entes federados?