A colpite difusa está principalmente relacionada com a infecção pelo parasita Trichomonas vaginalis, no entanto também pode ser causada por fungos e bactérias que podem ser encontrados naturalmente na região vaginal e que, devido a algum fator, podem proliferar e levar à inflamação da vagina e do colo do útero, ...
O ginecologista normalmente indica o uso de Clindamicina ou de Metronidazol no tratamento para a colpite, isso porque os microrganismos normalmente relacionados com essa doença são sensíveis a esse antimicrobiano e, por isso, o tratamento é eficaz.
O exame do colo do útero é feito através da realização de um exame citopatológico também conhecido como papanicolau, onde é recolhida uma pequena amostra de secreção vaginal e de células do colo do útero, usando uma espécie de cotonete ou uma espátula.
A colpite corresponde à inflamação da vagina e do colo do útero provocada por bactérias, fungos ou protozoários e que leva ao surgimento de corrimento vaginal branco e leitoso.
É possível, embora seja mais difícil. A inflamação do útero, chamada de doença inflamatória pélvica (DIP), acontece devido às infecções causadas por alguns tipos de micro-organismos, frequentemente adquiridos durante a relação sexual.
Palpar o colo uterino verificando: posição posterior, formato cilíndrico, comprimento, consistência elástica, superfície lisa e regular e hipersensibilidade, bem como palpar os fórnices.
O exame especular tem por objetivos realizar a exposição do colo do útero, permitindo a sua visualização completa e a coleta adequada de material para o exame citológico, bem como permitir a visualização do conteúdo e da mucosa vaginal (o que só pode ser feito no momento da retirada do espéculo).
O colo do útero costuma se apresentar fechado nas seguintes situações: 1 Durante o período não-fértil da mulher - o que protege a mulher de contato constante com o meio externo; 2 Durante a gravidez - com objetivo de manter o bebê dentro do útero. Inclusive, uma das causas comuns de aborto tardio e... More ...
No final da gravidez, para que o bebê possa sair para o exterior. Quando o colo do útero se encontra aberto durante a gestação, existe um maior risco de aborto ou parto prematuro e, dessa forma, é importante que durante as consultas de pré-natal com o obstetra, seja avaliada a dilatação do colo uterino.
Um britânico descobriu que tem útero e órgãos reprodutores femininos, o que, segundo os médicos, significa que ele poderia engravidar.
A parte interna do colo, chamada orifício interno do útero, fica fechada até o final da gravidez. Ele também produz um tampão mucoso diferente que auxilia no seu fechamento e proteção fetal. Quando a gestante entra em trabalho de parto, o orifício interno relaxa e o colo fica mais dilatado, facilitando o nascimento do bebê.
Quais são os tipos de interação?
Qual fruta posso comer todos os dias?
Onde fica a pasta Autoridades de Certificação Raiz confiáveis?
O que Harry Potter tem a ver com Animais Fantásticos?
Como estudar e trabalhar no Reino Unido?
O que é justaposição e aglutinação exemplos?
O que fazer depois de tirar o dente do siso?
Como me candidatar a uma vaga de emprego por email?
Quem tem direito a aposentadoria por idade?
Como acessar configurações para ativar o windows?
Quanto o youtube paga a cada 1000 visualizações?
O que nao devemos comer na dieta?
Como o controle social deve ser exercido e por quem?