Verdade. De acordo com a Drª Flávia Addor, de São Paulo, o pano branco não é uma doença de pele contagiosa. “Na verdade, a micose, é causada por um fungo já existente em nossa pele, mas que pode se proliferar excessivamente em pessoas predispostas, sob condições favoráveis, como calor e suor, por exemplo”, esclareceu.
Portanto, o pano branco não é uma doença que se pegue de alguém ou de algum lugar. Não é a areia da praia, a toalha que você usou ou o contato com a espreguiçadeira que lhe transmitiu o fungo. A Malassezia já existia há anos na sua pele, ela apenas passou a se manifestar clinicamente.
Embora o pano branco não ofereça riscos à saúde, o fato de que o fungo altera a coloração da pele, causando manchas, faz com que muitas pessoas queiram realizar o tratamento. A boa notícia é que o índice de cura desse problema é de 80% a 90%, mas há também uma má notícia: as lesões não desaparecem tão rapidamente.
O uso de comprimidos fica geralmente restrito aos casos de lesões muito extensas ou quando o tratamento tópico não funciona. Entre as opções de tratamento tópico do pano branco, os mais utilizados são aqueles à base de: Sulfeto de selênio em solução tópica ou shampoo. Ciclopirox Olamina em creme, pomada ou solução tópica.
7.3. Pano branco não é contagioso. Verdade. De acordo com a Drª Flávia Addor, de São Paulo, o pano branco não é uma doença de pele contagiosa.
Como buscar palavras em um arquivo?
Qual o gênero do Ancylostoma Duodenale?
O que é uma planta de fachada?
O que é decisão não programada?
Quantas horas de jogo para zerar The Witcher 3?
Como o Espírito Santo engravidou Maria?
Como fazer para ter a voz do Google?
Como colocar um Texto em uma imagem?
Como remover Extensoes Chrome?
Quanto rende 1.000 reais por mês no PicPay?
Quanto tempo deixar o matizador para ficar branco?
Pode se alistar no exército com 20 anos?
Qual o produto de limpar cerâmica?