Verdade. De acordo com a Drª Flávia Addor, de São Paulo, o pano branco não é uma doença de pele contagiosa. “Na verdade, a micose, é causada por um fungo já existente em nossa pele, mas que pode se proliferar excessivamente em pessoas predispostas, sob condições favoráveis, como calor e suor, por exemplo”, esclareceu.
Portanto, o pano branco não é uma doença que se pegue de alguém ou de algum lugar. Não é a areia da praia, a toalha que você usou ou o contato com a espreguiçadeira que lhe transmitiu o fungo. A Malassezia já existia há anos na sua pele, ela apenas passou a se manifestar clinicamente.
Embora o pano branco não ofereça riscos à saúde, o fato de que o fungo altera a coloração da pele, causando manchas, faz com que muitas pessoas queiram realizar o tratamento. A boa notícia é que o índice de cura desse problema é de 80% a 90%, mas há também uma má notícia: as lesões não desaparecem tão rapidamente.
O uso de comprimidos fica geralmente restrito aos casos de lesões muito extensas ou quando o tratamento tópico não funciona. Entre as opções de tratamento tópico do pano branco, os mais utilizados são aqueles à base de: Sulfeto de selênio em solução tópica ou shampoo. Ciclopirox Olamina em creme, pomada ou solução tópica.
7.3. Pano branco não é contagioso. Verdade. De acordo com a Drª Flávia Addor, de São Paulo, o pano branco não é uma doença de pele contagiosa.
É possível pintar madeira envernizada?
Qual o sinônimo de contextualização?
Quanto tempo dura cogumelo fresco na geladeira?
Quanto vale 1 talento bíblico?
O que aconteceria se os mosquitos fossem extintos?
Quanto custa uma Heineken em Porto de Galinhas?
Como pagar protesto em meu nome?
Qual é o padrão de beleza coreano?
O que pedir de presente até 50 reais?
O que passar no piso de madeira Depois de lixar?
Porque o Sanji chama a Nami de Mellorine?
Quais atividades físicas estão sendo praticadas para minimizar os efeitos causados pela pandemia?