5 dicas para se manter motivado estudando inglês (ou outro idioma)
A motivação dos alunos sofre grandes influencias de fatores internos e externos. Fatores internos são o interesse, à vontade, a confiança que o aprendiz tem ao adquirir atividade. Já entre os fatores externos conta-se a interação, as experiências, às condições sociais entre as pessoas envolvidas no processo.
O inglês está em todos os lugares e aprender a língua já é meio caminho andado para o sucesso na profissão. Além dessa vantagem, estudar inglês – ou qualquer outro idioma – ajuda a ampliar os horizontes das crianças e motivá-las a ir além de suas capacidades e alcançar patamares mais altos ao longo de sua evolução.
Como ensinar inglês com foco em conversação
Aprender e usar uma língua estrangeira estimula o cérebro de uma maneira singular. Os cientistas vêm pesquisando o “cérebro multilíngue”, e suas descobertas são surpreendentes: O aprendizado de idiomas reforça as funções executivas do cérebro. Isso inclui habilidades como concentração, priorização e multitarefas.
Introdução. Existem diversos fatores que podem interferir negativa ou positivamente no processo de aprendizagem do aluno. Entre eles, destacam-se aspectos ambientais, econômicos, sociais, afetivos, psicológicos, emocionais e familiares.
Se a motivação se origina no desejo de se satisfazer uma necessidade, não havendo necessidade, não haverá motivação. Pelo contrário, a reação normal da pessoa, quando compelida a uma atividade não resultante de um desejo de satisfazer uma necessidade, é a desmotivação.
Ao aprender o inglês, o aluno se torna capaz de se comunicar com muitas outras pessoas, de compreender outras culturas, de consumir informações vindas de todas as partes do mundo. Além disso, oportunidades podem surgir mais facilmente, como por exemplo no mercado de trabalho - que está cada vez mais competitivo.
Entende-se que o ensino de Língua Estrangeira deve considerar as relações que podem ser estabelecidas entre a língua estudada e a inclusão social, objetivando o desenvolvimento da consciência do papel das línguas na sociedade e o reconhecimento da diversidade cultural.
1. RESUMO Trata-se de uma pesquisa sobre os fatores que motivam e desmotivam na aprendizagem da língua inglesa, avaliando os resultados obtidos com as aulas de inglês, investigando se há incentivo por parte dos professores na aprendizagem dos alunos, conhecendo o contato que os mesmos têm com a língua inglesa.
A responsabilidade maior fica mesmo pelo interesse dos alunos nas aulas de inglês, não dos professores.
Os alunos responderam questionários que posteriormente analisamos, onde percebemos que os alunos gostam do inglês quando trabalhado de maneira mais motivadora, fazendo-os ter gosto em adquirir a língua inglesa.
A aula comunicativa de inglês exige motivação e interesse verdadeiros, que tratem de informações reais e autênticas. Muitas pesquisas têm sido desenvolvidas na área da motivação como fator fundamental no aprendizado de línguas estrangeiras.
Como saber se tem um filhote no ovo?
Como contar o perímetro de uma figura?
Qual a diferença entre o macho e a fêmea do periquito-da-caatinga?
Como funciona parcela no boleto?
Que Entende-se ou que se entende?
Como ler monitor de sinais vitais na UTI?
Como o limpador de Para-brisa funciona?
Quantas vezes se pega toxoplasmose?
Quanto tempo dura um mestrado nos Estados Unidos?
Qual é o primitivo de atualizar?
Como se originou as danças urbanas?