Se você for celetista, uma alternativa é reduzir o valor das parcelas utilizando seu saldo de FGTS para amortizá-las, uma vez que a taxa de juros do financiamento imobiliário tende a ser superior aos rendimentos encontrados no FGTS.
Essa manifestação deve ser feita por escrito, contendo todos os dados do financiado e do imóvel, explicando que o motivo seria a incapacidade financeira ou desinteresse de continuidade no contrato por motivos profissionais, por exemplo.
A cada mês que você puder amortizar mais valores, constantemente a sua dívida vai diminuir. No final das contas, você vai diminuir o valor das suas parcelas, quitar o seu financiamento em menos de 30 anos e, consequentemente, pagar muito menos juros.
Por isso, entender como calcular juros de financiamento de imóveis é fundamental para quem deseja recorrer a essa modalidade e, assim, realizar esse sonho.
Precisamos considerar que em um financiamento habitacional de longo prazo você paga muito por juros que estão embutidos na prestação mensal.
Ao quitar o financiamento, o valor que você irá pagar é o saldo devedor que é atualizado mensalmente de acordo com os pagamentos que você faz. Geralmente o saldo devedor vem especificado no demonstrativo mensal que a Caixa envia, ou pelo menos enviava. Se você não pode quitar o financiamento, poderá amortizar a dívida, o que já é uma boa opção.
Portanto, seja honesto com você mesmo e assim não precisará se preocupar o o cancelamento do contrato do financiamento de sua casa ou apartamento.
Qual o tempo de vida útil de um container?
Quais são os direitos e deveres do Conselho Tutelar?
Qual a melhor carreira militar para uma mulher?
São consideradas causas excludentes de conduta?
O que aconteceu com a Dorcas em Sabrina?
Como dizer que não quer mais o relacionamento?
Quando uma mediação é considerada bem sucedida?
Qual a importância da cultura negra?
O que precisa para jogar Fortnite no PS4?
Quem não pode tomar chá de alcachofra?
O que é APP Super Cap Paulista?
Como fazer vitamina para as plantas?