Como deixar de depender emocionalmente de outras pessoas
Uma pessoa emocionalmente dependente projeta todas as suas expectativas em outra pessoa. Você só se sente feliz quando está perto das pessoas que ama? Você se ama verdadeiramente? Você consegue fazer escolhas e tomar decisões sozinho? Você precisa que as pessoas te elogiem e reconheçam suas qualidades para se sentir capaz?
Em um primeiro momento, quem ouve a expressão “desligamento emocional” pode acreditar que seja algum tipo de problema ligado à ausência de sentimentos. Contudo, desligar-se emocionalmente significa tomar consciência de que a sua felicidade está em suas mãos e é uma questão de escolha.
A dependência emocional se manifesta por meio de padrões de comportamento, e é importante conhecer os sintomas deste problema para saber identificar se você é dependente ou se convive com uma pessoa assim. Os sintomas mais comuns da dependência emocional são: – Dificuldade para tomar decisões sozinho, mesmo as mais simples;
Eles condicionam seus sentimentos e emoções a terceiros e os responsabilizam quando se sentem tristes. Isso não é bacana, pois cada pessoa deve se autorresponsabilizar por sua felicidade e por seus erros, de modo que possa aprender e evoluir com eles. Veja, a seguir, quais são os principais sinais de que uma pessoa sofre de dependência emocional.
Como posso trabalhar com Direito Internacional?
O que pode causar tumor no intestino?
Como é a cirurgia de presbiopia?
Como saber se o problema é no HD?
Quem tem pressão alta pode tomar antigripal?
Qual o tipo de areia para chapisco?
Como inicia a dor de apendicite?
Qual é o melhor repelente para borrachudos?
O que é registro de gaveta e pressão?
Quem é mais afetado pela depressão?
Qual o piso salarial para cuidador de idosos?
Qual o estado brasileiro onde se fala o português mais correto?
Onde ocorre o processo de replicação do DNA?