Quando conhecemos alguém, o nome vai direto para a memória de curto prazo. Para guardá-lo por mais tempo, o cérebro deve associar nome a rosto
Para ser capaz de lembrar-se de algo, o seu cérebro precisa passar por três etapas: obtenção, consolidação e recuperação (também chamada de recordação). Se algo dá errado em qualquer dessas três etapas, será difícil trazer à memória a lembrança desejada.
Mesmo que não se lembre do último lugar onde o deixou, comece procurando onde ele deveria estar. Se você sempre deixa suas chaves na cesta próxima à porta, então, procure lá primeiro. Se há mais de um lugar onde você geralmente guarda o objeto, procure bem nesses lugares antes de ir para outros.
Ao se lembrar do local onde viu o objeto pela última vez, você deve passar por todos os locais onde esteve. Se tiver sorte, pode ser que tenha apenas derrubado ele pelo caminho. Se não conseguir refazer seus Passos, fazer uma ligação pode ajudar.
Por que esquecemos o que queremos lembrar? A resposta acaba de ser descoberta, e vai contra tudo o que sempre se pensou sobre memória. A ciência sempre acreditou que uma memória puxa a outra, ou seja, lembrar-se de uma coisa ajuda a recordar outras.
Tem que se depilar para a primeira vez?
O que é preciso para entrar em uma faculdade de Dança?
Qual o tratamento do carcinoma?
O que são indicadores de aprendizagem?
Quais são as reações do Cobavital?
O que é a ansiedade neurótica?
Quais os efeitos de quem cheira cocaína?
Como definir título e subtítulo?
O que abre em São Paulo no feriado?
Qual o mal que o antibiótico pode causar?
Como a vitamina C age na pele?
O que significa sonhar conversando com o namorado?
Por que Nietzsche e Marx são tão importantes para a filosofia contemporânea?
Qual o melhor horário para tomar lítio?
Quem tem direito a 36 meses de período de graça?
Quais são os sabonetes que tem glicerina?