1º - O tamboréu é esporte jogado por atletas colocados em posições opostas em cada metade da quadra, que é dividida por uma rede. O objetivo de cada jogador é enviar a bola ao campo adversário, por acima da rede, sem que este possa devolvê-la e evitar que ele faça o mesmo.
O Tamboréu é um jogo que pode lembrar o tradicional jogo de Tênis disputado em duplas. As quadras podem ser traçadas na praia na areia dura, nos clubes em saibro (mesmo material das quadras de tênis) ou mesmo quadras rápidas.
O Tamboréu é um esporte que se assemelha ao tênis, mas é praticado com bola, raquetes, quadra e redes específicas. É uma modalidade muito difundida em toda a Baixada Santista.
O Tamboréu foi introduzido no Brasil pela cidade de Santos que passou a ser jogado por muitos na Baixada Santista, em São Paulo, no ABC e no Interior (Campinas e Valinhos), a modalidade é uma derivação do chamado “Tamburello”, esporte praticado na Itália.
Em todas as suas variantes – simples, por equipe ou não – a contagem terá dez pontos em cada “set”, que só se encerra com dois pontos de diferença ou no 16º e têm um total de cinco. Os pontos são marcados quando a bola toca o chão ou nas linhas da quadra.
O Tamboréu surgiu por volta de 1930, nas praias de Santos, no estado de São Paulo. Tudo começou quando turistas daquela área se distraíam jogando a bola um para o outro, usando um pandeiro como raquete.
A rede usada a princípio era a de tênis, hoje já são feitas exclusivamente para o esporte. A cidade de Santos foi palco do primeiro jogo de Tamboréu no Brasil. Na época haviam muitos times que competiam entre si. Atualmente destacam-se equipes como o Fluminense, o Tamoio e o Portuários.
Assim como em qualquer outro esporte, para jogar tênis, é necessário ter os equipamentos adequados....Bola de tênis
raquete A raquete é, sem dúvida, o principal equipamento do badminton, sendo sua escolha muito importante para um bom desempenho nas quadras.
O tamboréu nasceu por volta de 1937, com a vinda de dois italianos, os Danadellis, que traziam dois “pandeiros” de aro de madeira e tampa de couro, com cerca de 35 a 40 cm. de diâmetro. Ficavam jogando uma bola, um para o outro, em distâncias de cerca de 100 metros, nas praias, sem qualquer quadra ou rede.
Se quiser fazer um tambor mais durável, use um alicate de ilhós para fazer buracos no couro e então passar a corda por eles, pois isso o deixará mais forte e ele provavelmente durará mais tempo. Evite molhar um tambor feito de papel ou expô-lo à água, pois isso pode afetar a durabilidade dele.
Seja qual for a razão, tambores caseiros são divertidos e fáceis de fazer a partir de uma variedade de materiais. Reúna os materiais. Para este método, você precisará de um recipiente cilíndrico vazio, fita isolante ou adesiva, cartolina, gizes ou lápis de cor (opcional), dois lápis (opcional) e papel de seda (opcional).
Faça baquetas de lápis e papel de seda ou simplesmente use suas mãos para tocar o tambor junto a sua música favorita. Reúna os materiais. Para este método, você precisará de um recipiente ou pote redondo, um rolo de couro sintético, um rolo de corda fina, um marcador e tesouras.
Estes círculos serão as partes superior e inferior do tambor. Recorte-os, deixando dois centímetros de espaço entre a linha desenhada e seu corte. Isto lhe dará couro extra para passar a corda. Use a tesoura para fazer pequenos cortes ao redor da parte externa de ambos os pedaços de couro.
Como pedir reembolso Assim saúde?
Como conseguir a segunda via do Cartão Luiza?
Como fazer paleta mexicana na caixa de leite?
Qual hormônio devo tomar para criar corpo?
Como solicitar o recapeamento de uma rua?
Quem pode pedir retificação de registro civil?
Como contestar conta de água Sabesp?
Como digitar letras no teclado Numerico do smartphone?
Como fazer o reparcelamento do Simples Nacional?
Quando solicitar sorologia para chikungunya?
Como usar as hashtags no Instagram?
Quais os benefícios da aroeira?
Como se usar o aplicador de coletor menstrual?
Como usar oleos essenciais para dormir?
Como usar as ferramentas Photoshop?