Segundo a teoria de Bering, a chegada do homem ao continente americano ocorreu há, aproximadamente, 50 mil anos, quando nômades asiáticos atravessaram o Estreito de Bering; que nesse período encontrava-se congelado em razão da era glacial, formando assim uma ponte natural entre os dois pontos.
Outros humanos Segundo a teoria geralmente aceita, os primeiros humanos teriam chegado à América, entre 11 0 anos atrás por meio de uma "ponte" de terra que então conectava a Sibéria e o Alasca.
Também são chamados de pré-colombianos, pois são situados no período anterior ao desembarque de Cristóvão Colombo, em 1492. Exemplos de povos pré-colombianos são os incas, astecas, maias, guaranis, tupinambás, tupis, apaches, shawees, navajos, inuítes e muitos outros.
O povoamento inicial da América do Sul não foi um processo homogêneo. Em termos cronológicos, as evidências apontam para a ocupação de diversas regiões já em fins do Pleistoceno e início do Holoceno, com datas anteriores ou ao menos contemporâneas ao Horizonte Clóvis na América do Norte.
O caso emblemático foi Monte Verde, no sul do Chile, onde caçadores-coletores esquartejavam mastodontes há 14,8 mil anos. Em outras palavras, havia sido descoberto um sítio humano 3 mil anos mais antigo que os de Clóvis, e situado mais de 10 mil quilômetros ao sul dos Estados Unidos, no sul do Chile.
A teoria mais aceita entre os cientistas é a de que a povoação do continente americano ocorreu pela travessia do Estreito de Bering. Perseguindo os animais, os caçadores acabaram atravessar o estreito e se estabelecerem ali.
Segundo a teoria mais aceita, grupos humanos chegaram à América há, aproximadamente, 15.000 anos, pelo Estreito de Bering – ponte de gelo que que ligava Ásia e Alasca.
Os maias foram um povo pré-colombiano que viveu no México e na América Central. Os maias formavam uma civilização avançada, organizada em cidades-estado. Eles tinham uma escrita hieroglífica e uma agricultura bem desenvolvida. Além dos maias, houve mais duas culturas importantes na época: os incas e os astecas.
Muitos caminhos levam à América O primeiro vestígio humano - restos de carvão de fogueiras estruturadas - data de mais de 50 mil anos, explicou Guidon, filha de pai francês e nascida em São Paulo. "Até hoje é a data mais antiga" de vestígios humanos nas Américas, destacou. A teoria é de que teriam chegado da África.
O continente americano já era ocupado por diversos povos há cerca de 10 mil anos, como demonstram evidências arqueológicas. A teoria mais aceita entre os cientistas é a de que a povoação do continente americano ocorreu pela travessia do Estreito de Bering.
Há 7 mil anos, as nações americanas já dominavam a agricultura e plantavam abóbora, batata, milho, feijão e mandioca. Da mesma forma domesticaram pequenos animais.
Ao final do século XVIII, eles haviam estabelecido colônias nas regiões onde atualmente estão as cidades de San Francisco, Cidade do México e Los Angeles, além de Buenos Aires e Lima. Muitos metais nobres foram enviados das terras americanas para a Espanha, extraídos das minas americanas.
Características dos primeiros povos da América Os primeiros povos da América eram nômades, caçadores e coletores. Segundo os estudos arqueológicos, suas características físicas têm traços semelhantes aos dos povos da África, Austrália e de povos mongóis.
Como é o funcionamento do sistema nervoso autônomo?
Como limpar o plástico transparente?
Como acontece o impulso elétrico?
Como tirar manchas de óleo do tapete?
Como é transmitido o impulso elétrico do coração?
Como tirar mancha de cola de tecido?
Como tirar mancha em couro sintético branco?
Quais itens e critérios são analisados no projeto elétrico pela concessionária de energia?
O que é a destituição do poder familiar?
Como jogar Mortal Kombat com os teclados do PC?
Como funciona a convocação em caso de guerra?
Como usar o teclado do PC como controlador MIDI?
Como funciona o processo de deportação?
O que é preciso para ser engenheiro militar?
Quais as principais características da dialética segundo o Menon de Platão?