Eles surgem quando a quantidade de óleo na pele é alta e os poros ficam obstruídos. Quando acontece o entupimento dos poros, o sebo acumulado ali fica mais espesso e, assim surgem os cravos.
A obstrução dos poros causa os cravos, mas o que leva essa obstrução é o excesso de oleosidade da pele causada por: Aumento dos hormônios sexuais. Alimentação rica em gorduras. Fatores genéticos.
Cravos pretos – São os comedões abertos, ou seja, quando o poro não está coberto por pele, apenas por sebo. A aparência escurecida se dá por conta da oxidação que acontece quando o material (sebo, queratina e células mortas) acumulado no poro dilatado entra em contato com o ar.
Em nossos poros, existem pelo menos duas espécies desses aracnídeos, que são ácaros, microscópicos: o Demodex folliculorum e o Demodex brevis. De acordo com o Live Science, os ácaros (que, sim, são parentes das aranhas e dos carrapatos) do tipo Demodex vivem dentro da pele de mamíferos, incluindo os seres humanos.
A acne nada mais é que uma lesão causada pelo aumento da produção de sebo vinda das glândulas sebáceas. Esse excesso de oleosidade deixa os poros obstruídos e aumenta a proliferação de bactérias, resultando nos comedões, que chamamos mais comumente de cravos. Quando ocorre a inflamação, chamamos de espinha.
Como não é recomendado fazer a extração dos cravos em casa, o ideal é procurar algum profissional treinado para a remoção, com a técnica e material adequados. Segundo a médica, “este profissional pode ser o esteticista, um dermatologista ou qualquer profissional de saúde que comprove habilitação para tal”, afirmou.
Dicas para evitar cravos e espinhas
12 maneiras de se livrar de cravos
Os cravos nascem por dois motivos: um aumento na gordura produzida em glândulas da pele e o entupimento nos poros por onde essa gordura deveria ser liberada. “Em geral, os poros entopem por causa da produção excessiva de queratina (substância fabricada naturalmente pelo corpo), que atrapalha a saída da gordura.
Num poro mais estreito, há menos contato da gordura com o ar, por isso não aparece o ponto preto criado pela oxidação. Por outro lado, proliferam bactérias no local que se alimentam de gordura e não gostam muito do ar. Nesse tipo de cravo é formado o chamado ponto branco, que, quando espremido, parece uma pasta de dente saindo do tubo.
Os cravos são assintomáticos e requerem alguns cuidados para evitar complicações – alguns deles podem virar acnes, que são visíveis e, ocasionalmente, podem causar dor e sensibilidade na região. Os cravos são um dos problemas dermatológicos mais comuns que existem.
Acne: por que temos cravos e espinhas? Os cravos podem ser tratados de diversas formas: O uso de sabonetes específicos para pele oleosa associados a retinoides tópicos (como o ácido retinoico e o adapaleno), combinados com sessões periódicas de limpeza de pele para remoção mecânica, costuma gerar resultados satisfatórios.
Quantos e quais são os livros históricos do que falam?
Qual a diferença entre Consulado e Embaixada?
Qual foi a época dos dinossauros?
Quais são os poderes de Giorno?
Qual curso precisa para trabalhar em laboratório?
Quais os sinais de câncer no colo do útero?
O que pode substituir o azulejo da cozinha?
Qual é o formato de vídeo para data show?
Quando funcionário da muito atestado?
É possível fechar uma empresa com dívidas?
O que é um objeto em JavaScript?
Como escrever com objetividade?
O que fazer quando não carrega o plugin?
Qual a característica do gênero épico?
Quantos prêmios Nobel Albert Einstein ganhou?
Para que um diagnóstico de saúde coletiva seja realizado?