Ingredientes
Para fazer o chá de poejo, basta colocar 10 gramas de folhas em uma panela e cobrir com 200 ml de água fervente. Abafar até amornar, coar e beber a seguir. Tomar de 2 a 3 xícaras por dia.
Para preparar o xarope, basta fazer uma decocção dos frutos novos da árvore com água e açúcar. A massa branca do caule da planta é utilizada em curativos para cancros e ferimentos graves. A decocção das folhas frescas da embaúba serve para banhos em feridas gangrenosas e algumas afecções da pele.
Cortar a cebola em 4 partes e colocar a cebola para ferver juntamente com a água em fogo baixo. Depois de cozida, deve-se deixar a cebola descansando por cerca de 1 hora, devidamente tampada. Depois deve coar a água da cebola e adicionar o mel, misturar muito bem. Guardar num recipiente de vidro bem fechado.
Para preparar o chá de poejo, basta misturar 1 a 2 colheres (sopa) de folhas da planta - isto é, mais ou menos 10 gramas de poejo - com 200 ml de água fervente. Em seguida, abafe, espere pelo menos 5 minutinhos e coe antes de servir.
No caso do poejo (Mentha pulegium L.), que tem efeito digestivo e expectorante e é considerado antimicrobiano e antiespasmódico, o uso da planta na forma de infusão se faz para combater uma longa lista de doenças, desde uma simples gripe até um ataque de asma e de coqueluche.
Seus frutos e flores são bem estranhos, vermelhos e em forma de rolos. As propriedades da Embaúba incluem sua ação cardiotônica, diurética, anti-hemorrágica, adstringente, antiasmática, analgésica, anti-séptica, cicatrizante, expectorante e hipotensora.
A embaúba é uma típica fruta brasileira cujas propriedades são usadas para fins medicinais há anos. Presente em quase todo o território nacional, seus benefícios para a saúde vem ganhando cada vez mais notoriedade. Trata-se de uma planta relativamente alta (cerca de 15 metros de altura).
"Corte as cebolas em rodelas, o alho e coloque os ingredientes em um recipiente de vidro. Acrescente o mel e deixe o pode fechado fechado por 2 horas. Não é preciso acrescentar mais nenhum líquido, porque a cebola em si tem muita água. Esse xarope pode durar 2 dias se bem refrigerado.
As propriedades do poejo incluem sua ação digestiva, estimulante, tônica estomacal, sudorífera, adstringente, emenagoga, febrífuga, anti-inflamatória, expectorante, carminativa, vermífuga e antisséptica e, por isso, poderia ser utilizada em diversas situações, como por exemplo: Aliviar a febre.
O xarope de açúcar é tão simples quanto parece: basta aquecer uma mistura de açúcar e água, mexendo até dissolver bem. Para quem gosta de experimentar, existem diversas dicas para se evitar a formação de cristais, prolongar a vida útil do xarope ou adicionar outros sabores.
Meça a água e o açúcar. Misture os dois ingredientes em uma panela, utilizando quantidades iguais para o xarope básico. Para uma opção mais concentrada, use o dobro de açúcar com relação à água. O xarope mais concentrado apresenta mais risco de cristalização, mas durará mais na geladeira.
Qual a diferença entre evento e espaço amostral?
O que é a técnica de análise de conteúdo?
Como fazer laços de gorgurão passo a passo?
Como é feito o molho de shoyu?
Como treinar lettering com marca texto?
Como consultar meu Consórcio Chevrolet?
Como fazer olho de Deus passo a passo?
Qual o achado mais comum na ausculta pulmonar nos casos de edema agudo de pulmão?
Como testar amperagem do motor de geladeira?
Como fazer teste de mecha para alisar cabelo?
Qual o valor de latência ideal na internet?
Qual a diferença de sorteio para rifa?
Por que devemos priorizar a nossa saúde?
Qual o segredo para dar um ollie no skate?
Como Imprimir a capa de um DVD no tamanho certo?