Comprar novo: R$ 47,92
Enviado porEnviado por | LT2 SHOP |
---|---|
Vendido por | LT2 SHOP |
Em Como se faz uma tese Umberto Eco consegue demonstrar ao leitor como um livro de metodologia consegue aliar, de forma equilibrada, os contornos técnicos relacionados ao exercício de se fazer uma tese à crítica ao modelo impositivo que se assenta, paradoxalmente, na necessidade de os universitários[i] elaborarem-na.
Há duas maneiras de fazer uma tese que se torne útil também após a formatura. A primeira é fazer dela o início de uma pesquisa mais a~pla, que prosseguirá nos anos seguintes, desde que haja oportunidade e inte resse nisso.
Transcrição (adaptada) das partes mais relevantes dos capítulos 1 e 2 de Como se faz uma tese, do Umberto Eco. 16ª ed., Perspectiva, 1977. Há duas maneiras de fazer uma tese que ainda seja útil após a formatura.
→ Tipos de tese. A sua tese, também conhecida como ideia central ou tópico frasal, pode ser de diferentes tipos: a) Declaração Inicial. Trata-se de uma frase afirmativa ou negativa que será explicada posteriormente. Exemplos: - A prática de exercícios físicos diminui a incidência de câncer.
(Antonio Carlos Viana) Perceba que, independentemente do tipo de tese escolhido, fica evidente o posicionamento de cada uma em relação ao tema.
Para isso, eles precisam de uma tese — um tema ou uma frase central que resuma o tema em pauta. Para pensar nela, responda a uma pergunta específica e faça uma pesquisa para saber se há dados comprobatórios suficientes.
Qual é o melhor implante do mundo?
Quais os tipos de processos mais utilizados para produzir aço?
Como calcular a raiz cúbica de 64?
Quanto rende 4 milhões na poupança em 2020?
Quais são os tipos de lentes Esfericas?
Como atender chamadas no samsung galaxy?
Quais os 7 tipos de conteúdos virais?
Qual é o salário de um Ex-combatente?
O que é preciso para ser um K Idol?
O que é inovação por que inovar?
Porque engordamos mais à noite?