Chá de jatobá: Colocar 2 colheres de sopa das cascas numa panela com 1 litro de água e deixar ferver por 15 minutos. Beber 3 xícaras ao dia.
Corte um pedaço da casca da árvore do jatobá em pedaços bem pequenos, lave a casca com água corrida. Adicione meio litro de água, coloque para ferver e em seguida para coar. Acrescente uma colher de açúcar e espere apurar.
As utilidades mais conhecidas da árvore jatobá são para o tratamento de males respiratórios ou gastrintestinais. Quem sofre de asma, bronquite, rinite e outros problemas respiratórios; ou ainda de úlceras, gastrite, azia regular e demais problemas gastrintestinais podem beneficiar-se grandemente ao incluir a Jatobá em seu tratamento.
As partes usadas do jatobá são as suas folhas, a casca e as suas sementes. Veja a seguir as maneiras de utilização da erva, além do chá: ► Como resina, é usada no tratamento de problemas no sangue e como fortificante. ► O vinho preparado com a casca de jatobá é tônico, fortificante, antioxidante e rejuvenescedor.
O fruto do jatobá é uma excelente fonte de vitamina C e minerais, como ferro, fósforo, potássio , magnésio e cálcio. Por sua composição nutricional, o jatobá oferece os seguintes benefícios à saúde. Fortalece o sistema imunológico.
Para consumir o fruto, que é do tipo baga, é preciso quebrar sua dura casca. A polpa do fruto do jatobá tem textura farinácea e pode ser ingerida in natura ou servir como ingrediente para o preparo de geleias, pães e bolos (como farinha).
Como Deus fala conosco nos dias de hoje?
Em que o Sebrae pode ajudar um empreendedor?
Como induzir o cliente a comprar o meu produto?
Como o Scrum Master interage com o Product Owner?
Quando o Sasuke consegue o Susanoo?
Quando Sasuke perde a marca da maldição?
Como indicar um livro para uma pessoa?
Como entrar na BIOS do notebook Compaq Presario?
Como resetar o MacBook Pro de fábrica?