Ouça em voz altaPausarAs menores densidades demográficas se dão geralmente em lugares onde há área relativamente grande porém motivos que a fazem ser inóspita, como o clima, relevo, e outros fatores naturais que influenciam na baixa habitação do local, como é visto na Groenlândia por exemplo, onde a densidade demográfica é menos que 1 ...
Ouça em voz altaPausarExplicação: A tundra apresente variados impactos ambientais relacionados à presença de um clima muito seco além de muito frio presente no mundo, com baixíssima quantidade de ações, o que pode ser associado por isso às regiões polares do planeta, identificadas como Alasca, por exemplo.
Ouça em voz altaPausarZ2- Zona de uso predominantemente residencial de densidade demográfica baixa. Corresponde à parte da área urbana não incluída nos perímetros das demais zonas, caracterizando-se pela predominância residencial, sendo também permitidos usos comerciais, de serviços, industriais de pequeno porte e institucionais.
Ouça em voz altaPausarA baixa densidade demográfica da Região Norte é explicada pela sua dimensão territorial. Em relação às unidades federativas, o Distrito Federal é a área de maior densidade demográfica do país, com aproximadamente 525,86 hab/km2. Já o estado de menor densidade demográfica é Roraima com 2,33 hab/km2.
Ouça em voz altaPausarDentro do espaço geográfico nacional, os estados de Roraima (2,33 hab/Km²), Amazonas (2,61 hab/ Km²), Mato Grosso (3,70 hab/ Km²), Acre (5,05 hab/ Km²) e Tocantins (5,58 hab/ Km²) são os de menor densidade.
Ouça em voz altaPausarResposta: Dois quintos do território asiático são praticamente desabitados, abrigando 3% ou 4% da população total, como na Mongólia, a mais baixa densidade demográfica do planeta.
Ouça em voz altaPausarOs problemas ambientais urbanos se acentuaram durante os avanços da urbanização e industrialização. Esses processos modificaram intensamente as paisagens naturais, desencadeando inúmeros problemas: desmatamento, efeito estufa, mudanças climáticas, poluição, entre outros.
Ouça em voz altaPausarPodemos dizer que as transformações no ambiente provocadas pelo ser humano e que podem causar degradação ambiental são as seguintes: o descarte incorreto do lixo, que pode ocasionar a proliferação de animais transmissores de doenças, vazamento de chorume para os lençóis freáticos e outras fontes de água.
Ouça em voz altaPausarZona Residencial é a área de um município que está subdividida em: Urbana: é caracterizada pela edificação contínua e a existência de equipamentos sociais destinados às funções urbanas básicas, como habitação, trabalho, recreação e circulação.
Ouça em voz altaPausarZonas Mistas são porções do território em que se pretende promover usos residenciais e não residenciais, com predominância do uso residencial, com densidades construtiva e demográfica baixas e médias..
Quando falamos simplesmente em densidade, estamos nos referindo à densidade absoluta ou massa específica, que como vimos, resulta da divisão da massa sobre o volume de um material. A densidade relativa ( ), por sua vez, respeita à relação comparativa entre a densidade de um material com a de outro. A fórmula é a seguinte:
Utilizando os exemplos da tabela anterior, podemos interpretar a densidade da seguinte forma: Saiba mais em: Propriedades da Matéria e Propriedades da Água. Quando falamos simplesmente em densidade, estamos nos referindo à densidade absoluta ou massa específica, que como vimos, resulta da divisão da massa sobre o volume de um material.
Podemos calcular a densidade de um material a partir da relação entre a massa e o volume, segundo a fórmula: densidade é igual a massa dividida pelo volume.
Quais são os tipos de densidade? Existem dois tipos de densidade: absoluta e relativa. A densidade absoluta é a do material em si mesmo, já a relativa envolve a comparação entre densidades de materiais diferentes.
Qual é a diferença entre tristeza e depressão?
Como fazer o pedido do Cartão Magazine Luiza?
Quais são as flores da primavera?
Qual o limite de idade para entrar na Polícia Federal?
Quanto custa uma cirurgia de abdominoplastia?
Qual a fórmula para achar o número atômico?
Qual a progressiva mais usada pelos profissionais?
Qual o país que é o mais antigo?
Para que serve a resina líquida?