depressão
A depressão é um transtorno psicológico relativamente comum que causa tristeza persistente e impede a realização das tarefas diárias. Dependendo da intensidade dos sintomas a depressão pode ser dividida em leve, moderada ou grave. Pode surgir em qualquer idade, desde crianças até adultos e idosos.
1 prostração, desânimo, abatimento, esgotamento, estresse, stress, letargia, inércia, tristeza, melancolia, ansiedade. Pequena concavidade ou desnível do terreno: 2 concavidade, cavidade, cova, buraco, sulco, fossa, desnível, rebaixamento, abaixamento, achatamento.
Palavras relacionadas a Mdd: depressão distúrbio mental mais...
Depressões é o plural de depressão.
A depressão é uma doença mental. Ela é caracterizada por alterações na atividade cerebral que levam a um quadro duradouro de tristeza ou perda de interesse por atividades corriqueiras.
O que é Depressão: A palavra "depressão" vem do latim depressio, de deprimere, que significa “apertar firmemente", "para baixo”. As funções psíquicas e a motricidade do indivíduo com depressão ficam mais lentas, além de haver diminuição da capacidade de atenção e concentração.
A depressão é um transtorno comum, mas sério, que interfere na vida diária, capacidade de trabalhar, dormir, estudar, comer e aproveitar a vida. É causada por uma combinação de fatores genéticos, biológicos, ambientais e psicológicos.
Ele descreve a depressão como “sentir uma dor terrível sem saber onde, medo sem saber por quê e, o pior de tudo, não ter a mínima vontade de conversar sobre o assunto”. Mas agora está mais aliviado porque descobriu a causa dos sintomas.
Embora a depressão às vezes seja desencadeada por um motivo óbvio, ela geralmente entra na vida da pessoa sem avisar. “De repente, uma densa nuvem de tristeza cobre sua vida sem razão aparente”, explica Richard, na África do Sul.
Ele explica: “Por causa da depressão, a opinião dos outros me afetava muito. Toda vez que algo saía errado, eu achava que a culpa era minha.” Ele descreve a depressão como “sentir uma dor terrível sem saber onde, medo sem saber por quê e, o pior de tudo, não ter a mínima vontade de conversar sobre o assunto”.