der·móp·te·ro ro.
Atingimos vem do verbo atingir. O mesmo que: compreendemos, percebemos, humilhamos, ultrajamos, alcançamos, machucamos, ferimos, causamos.
1 Pôr-se em contato com; chegar até (algo ou alguém); alcançar, tocar: “E o observador […]
Significado de Sacrifício
Ação ou efeito de sacrificar, de oferecer algo, alguém ou si mesmo a divindades; imolação. substantivo masculino plural Privações, despesas voluntariamente impostas: fazer sacrifícios pelos filhos.
substantivo masculino Conquista; ação de conquistar, de conseguir algo: atingimento de lucros. Obtenção; ação ou consequência de atingir; de obter: atingimento de um propósito. Etimologia (origem da palavra atingimento). Atingir + mento.
39 curiosidades que você vai gostar
61 sinônimos de atingir para 6 sentidos da palavra atingir:
Chegar a um ponto específico: 1 alcançar, chegar, acertar, tocar, aproximar-se, ir, alvejar. ...
Conseguir o que se quer: ...
Acertar em alguém de forma física: ...
Dizer respeito a: ...
Compreender: ...
Ofender:
“A regência atinge a sua plenitude quando se liberta da uniformidade rítmica e emerge da imaginação criadora do intérprete numa descrição altamente expressiva da obra” (Baptista, 2000:79).
Sacrifício (do Latim: Sacrificium; literalmente: "ofício sagrado"), também conhecido como imolação, oblação, oblata, oferenda ou oferta, é a prática de oferecer aos deuses, na qualidade de alimento, a vida (designada como "vítima") de animais, humanos, colheitas e plantações, como acto de propiciação ou culto.
Sacrifício significa dar ao Senhor qualquer coisa que Ele requeira de nós em termos de tempo, bens terrenos e disposição para levar avante a Sua obra. O Senhor ordenou: “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça” (Mateus 6:33). Nosso desejo de sacrificar é uma indicação de nossa devoção a Deus.
A palavra Holocausto era originalmente usada para designar um sacrifício aos deuses em que a vítima era queimada. Em Israel, é usado o termo secular hebraico Shoah, que significa "destruição" ou "catástrofe".
Afetando vem do verbo afetar. O mesmo que: prejudicando, atingindo, aparentando, fingindo, simulando, molestando, incomodando.
1. Chegar a ponto de poder tocar em pessoa ou coisa que vai à frente.
Obter, colher, lucrar.
Lv 4, 13-21). A expiação em Israel começava pelo sacerdote e sua casa, que oferecia um novilho em sacrifício pelo pecado. Em seguida, eram tomados dois bodes, e um deles seria enviado para o deserto como emissário, no intuito de levar o pecado do povo.
Os dois irmãos cresceram juntos, até Caim decidir tomar como sua a árdua função de agricultor. Abel haveria se tornado pecuarista. Em determinada ocasião, Caim e Abel apresentaram ofertas a Deus. Caim apresentou alguns frutos do solo e Abel ofereceu as primícias e a gordura de seu rebanho (Gênesis 4:3, 4).
O jejum era uma prática comum entre os servos de Deus, pois era uma forma de renovar as forças para enfrentar as dificuldades que tinham pela frente. ... Não há regras fixas na Bíblia sobre quando jejuar ou qual tipo de jejum praticar, isto é algo pessoal.
Holocausto, ou oferta queimada, é um sacrifício religioso de animais que é completamente consumido pelo fogo. A palavra deriva do grego clássico holocaustos (ὁλόκαυστος de ὅλος "todo" + καυστός "queimado"), que é usado apenas para uma das principais formas de sacrifício.
Quando Kipling se referiu ao coração contrito como um “sacrifício antigo”, é provável que tivesse em mente o que disse o rei Davi, no salmo 51: “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; (…) um coração quebrantado e contrito” (Salmos 51:17). ...
Quantas sílabas tem sacrifício? 4 sílabas (no Brasil), ou 5 sílabas (no Portugal e restante CPLP). No Brasil é uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba. No Portugal e restante CPLP, é uma palavra proparoxítona (acento tónico na antepenúltima sílaba).
Que ou quem rege interinamente um Estado, geralmente devido a menoridade ou impossibilidade de rei ou rainha (ex.: príncipe regente; o regente reinou durante 8 anos). 4. Que ou quem é encarregado da regência de um estabelecimento (geralmente de beneficência, sob a superintendência de um director ).
Quando o verbo FAZER se refere a tempo transcorrido, ele é impessoal. Ou seja, ele não tem sujeito com quem concordar e então deve ser empregado sempre no singular. Por isso, devemos dizer: faz 20 anos que o conheço/ Fazia três anos que ele não tirava férias.
Em relação à sua questão concreta, ambas as hipóteses são aceitáveis, embora pessoalmente prefira, neste contexto, o uso de fazer com que. Regressando ainda ao verbo fazer, será interessante verificarmos que ele pode igualmente surgir pronominalizado, com vários sentidos: Transformação – «Fez-se noite.»
6 ocorreu, aconteceu, sucedeu, deu-se, desenrolou-se, realizou-se, passou-se, decorreu, desenvolveu-se, evoluiu, transcorreu, verificou-se.
Indica uma causa: 1 visto que, uma vez que, dado que, posto que, pelo motivo de, por causa de, em razão de, já que, como, posto.
2 que preço, que valor, que quantia. Exemplo: Quanto custa essa blusa? Indicação de intensidade: 3 de que modo, de que forma, como, com que intensidade, com que força, de que maneira, quão grande, quão grandemente.
Qual a diferença dos moto One?
O que fazer quando esta com diarreia?
Quais são as moedas raras do real?
O que um brasileiro precisa para entrar nos Estados Unidos?
Qual é a multa por sonegação de imposto?
Como diagnosticar síndrome da bexiga dolorosa?
Quanto o Instagram paga por 1 milhão de seguidores?
O que é aspirante do Corpo de Bombeiros?
Quando o gel da babosa fica marrom pode usar?
Qual a utilidade do construtor de uma classe?
Quais são os serviços privados?
Como calcular valor de metragem?
Como alterar o idioma do teclado?
Qual é o tipo de isomeria que se estabelece entre a Propanona E o Prop 1 EN 2 ol?
O que pode substituir aveia na dieta?
Qual é o diminutivo de galinha?