Agora basta juntarmos os resultados: 78.300.000 pode ser representado no sistema de numeração egípcio por 78 homens e 3 peixes.
78.300.0A00 na base 20. No sistema maia escrevemos os números na vertical.
Os símbolos utilizados são o ponto e a barra horizontal, e no caso do zero, uma forma oval parecida com uma concha. A soma de cinco pontos constitui uma barra, dessa forma, se usarmos os símbolos maias para escrever o numeral oito, utilizaremos três pontos sobre uma barra horizontal.
A organização do sistema numérico fracionário dos egípcios era baseada no conceito unitário, de forma que a maioria das frações apresentava o seu numerador constituído pelo numeral 1 (um) – representado por um sinal de forma oval e alongada.
Os antigos egípcios usavam um sistema de frações baseado em caracteres distintos, tipo 1/2 era um símbolo, 3/4 era outro, etc., mas tinham alguma regra geral.
Para representar a centena os ∩∩∩∩∩∩∩∩∩∩ foram substituídos por , juntando vários símbolos de 100 escreviam o 200, o 300, o 400 e assim até 900. Dez marcas de 100 eram trocadas pelo símbolo , assim a cada marca de dez mudamos o símbolo. Veja os símbolos usados pelos egípcios e o que significa cada marca.
Como montar seu local de trabalho?
Como montar um mosaico de fotos no PC?
Como montar um mosaico de fotos no computador?
Como montar um estoque de comida?
Como ter um feed profissional no Instagram?
Como configurar o Siga-me da TIM?
Como executar comandos no prompt?
Como programar C++ Visual Studio Code?
Como programar a televisão para desligar sozinha?