Devemos olhar para os tipos de formação como as de antigamente, sendo o centro de tudo, uma especie de formador social, que é de suma importancia para a sociedade, onde é de lá que saem várias vocaçoes, onde a educação deve ser primordial, mesmo com todos esses acontecimento da família não ser mais patriarcal, ter ...
Atualmente, define-se entidade familiar aquela com o núcleo social formando a partir de uma união entre um homem e uma mulher, por meio do casamento ou união estável ou ainda por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes. ... A família, como toda outra instituição, é um produto sujeito a modificações.
A família é o principal espaço de referência, proteção e socialização dos indivíduos, independente da forma como se apresenta na sociedade. Ela exerce uma grande força na formação de valores culturais, éticos, morais e espirituais, que vêm sendo transmitidos de geração em geração.
É inegável a importância da família para a sociedade. É nela que é depositado carinho e compreensão que cada membro dela necessite. Também é nela que pode ser encontrada a cura para a tristeza e o berço para a realização de vários sonhos.
Os vários "tipos" de família
Tipos de família
A família representa a união entre pessoas que possuem laços sanguíneos, de convivência e baseados no afeto. Segundo a Constituição brasileira, o conceito de família abrange diversas formas de organização fundamentadas na relação afetiva entre seus membros.
Os diferentes tipos de família estão relacionados à oficialização ou não da união de casais (matrimonial e informal), à presença ou não de um dos pais (monoparental e anaparental) e a outros fatores que influenciam essa organização. A família é entendida como um grupo de pessoas unido por um laço afetivo.
Segundo a constituição brasileira, a família é a base da sociedade, independente da forma como se configura. Sendo assim, os diferentes tipos de família variam em suas particularidades, mas têm em comum a função de cuidado e zelo pelos cidadãos no âmbito público e privado.
A primeira legislação brasileira que abordou com mais abrangência o tema da família e o casamento civil entre homem e a mulher como sendo o responsável por instituir a família foi o Código Civil Brasileiro de 1916.
De acordo com Bittar (1993), o conceito dado à família, o qual foi aceito pelo Código de 1916 caracterizava-a como sendo pessoas que possuam uma relação de consanguinidade, sendo nesse preceito envolvido todos aqueles que apresentam a mesma genética.
Como fazer o tratamento da água poluída?
Qual ia ser o nome da filha da Boca Rosa?
Como tirar mofo do guarda roupa com vinagre de maçã?
Como acabar com as baratinhas da cozinha?
Quanto ganha um mecânico de pesados em Portugal?
Como é o pós operatorio de enxerto ósseo Dentario?
Porque fica vermelho em volta da ferida?
Como é que é feito um foguete?
O que vestir em uma festa no barco?
Qual a reflexão de Descartes sobre o método científico?
Como produzir um artigo científico passo a passo?
Quais as doenças que causam bolhas na pele?
Qual a melhor época para cruzar égua?