Fratura fechada: o osso quebrado não fica visível, pois o músculo e a pele não foram rompidas....Cuidados:
Tipos de Imobilização ∎ Prancha longa ∎ Bandagens e enfaixamentos ∎ KED - Kendrick Extrication Device: ∎ aplicado invertido em caso de trauma no quadril. adaptadas a extremidade fraturada para manter sua estabilidade e imobilização. alumínio recoberto de material plástico.
Imobilizar a articulação ajuda a manter a dor do trauma estável. O objetivo de manter a articulação imobilizada é prevenir possíveis danos à área traumatizada. “O local afetado pelo trauma cria um processo inflamatório que resulta em dor.
A maioria das vítimas de trauma necessitará de algum tipo de imobilização e a totalidade necessitará de transporte. O objetivo da imobilização é a condução das vítimas à assistência especializada sem causar danos adicionais, principalmente no que diz respeito à coluna vertebral.
O gesso imobiliza uma articulação acima e outra abaixo da área a ser tratada. Por exemplo: no caso de fratura dos ossos da perna, o gesso deve ser desde a raiz da coxa até o pé. O gesso é feito de uma bandagem branca e não deve ficar em contato direto com a pele, para evitar irritações.
Os princípios básicos das imobilizações são: Respeitar sempre a posição encontrada, não fazendo nenhuma correção ou tração, na tentativa de deixá-la “normal”. – Respeitar sempre a posição em que a vítima sentir menos dor (posição antiálgica). ... – Se possível, elevar a parte machucada para diminuir o inchaço e a dor.
- Nunca tentar endireitar uma fratura ou colocar o osso no lugar; - Em caso de fratura exposta, deve-se cobrir o ferimento, de preferência com gaze esterilizada ou um pano limpo. Se houver um sangramento muito intenso, é necessário fazer compressão acima da região fraturada para tentar impedir a saída do sangue.
Medidas a serem tomadas em caso de fratura fechada 1 – O órgão afetado deve ficar em repouso, para tal, não tente mexer ou consertar uma fratura, só o médico pode fazer isso; 2 – Imobilize as articulações localizadas abaixo e acima da lesão.
IMOBILIZAÇÃO DOS MEMBROS SUPERIORES 2.1. Fraturas da Cintura Escapular Estas resultam geralmente de um traumatismo direto, estando presentes os sinais habituais das fraturas. São fraturas que não carecem no pré-hospitalar de grandes cuidados, bastando imobilizá-las
Topo A imobilização deve tentar manter a parte afectada, normalmente um membro, na mesma posição em que se encontra, não se devendo tentar recolocar os segmentos ósseos em caso de fractura com deslocação.
Técnicas de Imobilização 2.4. Fraturas do Antebraço Ter em atenção que os sinais e sintomas normais das fraturas, podem estar mais ou menos mascarados quando apenas um dos ossos (rádio ou cúbito) é fraturado. As regras gerais de tratamento das fraturas, aplicam-se aqui sem exceções (Fig, 8.6 e 8.7).
Como nosso corpo Promove a termorregulação?
Como ocorre o processo de transcrição do DNA?
Quais são etapas e como ocorre o processo de tradução do mRNA?
Qual camada do modelo TCP IP utiliza os protocolos TCP e UDP?
O que acontece se ficar 7 dias em jejum?
Como ocorre a reação de ozonólise?
Como ocorre a quebra do glicogênio muscular?
Como se joga o jogo do contente?
Como acontece a termorregulação escrotal?
Quais as regras do jogo de baralho buraco?
Como ocorre o processo de transferência de calor?
Como se joga o jogo Banco Imobiliário?
Quanto tempo demora para uma lagarta se transforma em borboleta?
Quanto vale o coringa no jogo de baralho 21?
Qual cor absorve mais irradiação térmica?