Os muçulmanos acreditam que em 610, quando Maomé tinha quarenta anos, enquanto realizava um desses retiros espirituais numa das cavernas do Monte Hira, foi visitado pelo anjo Gabriel que lhe ordenou que recitasse os versos enviados por Deus, e comunicou que Deus o havia escolhido como o último profeta enviado à ...
Na época, alguns estimavam que o sucessor do profeta deveria ser escolhido entre seus discípulos, enquanto que para outros - os xiitas (partidários) de Ali - afirmavam que Maomé havia escolhido Ali, seu primo, para sucedê-lo. Para os sunitas, Abu Bakr, um confidente do profeta, tornou-se o primeiro sucessor.
Os xiitas começaram como uma facção política: literalmente "Shiat Ali", ou partido de Ali. O Ali em questão era genro do profeta Maomé, e os xiitas reivindicam o direito dele e o de seus descendentes de liderar os muçulmanos.
Os xiitas dos Doze Imãs acreditam que Maomé Madi encontra-se escondido e que regressará no fim do mundo. ... Acredita-se normalmente que o último Imã será acompanhado pelo profeta Jesus e que irá revelar a mensagem do Islão à humanidade. No islão xiita é obrigação de cada muçulmano seguir um Marja vivo.
A expansão territorial árabe teve início com a doutrina de Maomé, no ano de 630, e a instauração da religião monoteísta e do Islã. Esse fato unificou a política e religião dos povos árabes da época. ... Posteriormente, ocorreram diversas divisões internas na própria religião e governos.
A diferença entre Xiitas e Sunitas reside principalmente na concepção sobre a linhagem sucessória do profeta Maomé e em sua autoridade político-religiosa. ... Da disputa pelo direito de sucessão legítima do Profeta, duas correntes tornaram-se majoritárias: os xiitas e os sunitas.
A separação teve origem em uma disputa logo após a morte do profeta Maomé sobre quem deveria liderar a comunidade muçulmana. A grande maioria dos muçulmanos é sunita – estima-se que entre 85% e 90%. Membros das duas vertentes coexistem há séculos e compartilham muitas práticas e crenças fundamentais.
Os xiitas (em árabe: شيعة , Shīʿah, abreviatura de شيعة علي, Shīʻatu ʻAlī, "partido de Ali") são o segundo maior ramo de crentes do Islão, constituindo 16% do total dos muçulmanos (o maior ramo é o dos muçulmanos sunitas, que são 84% da totalidade dos muçulmanos).
1.º período (7): Invasão muçulmana da Península Ibérica e estabelecimento de um emirado dependente do Califado de Damasco; 2.º período (7): O emirado tornou-se independente, sob Abderramão I, em 756. Estabeleceu-se a capital em Córdova.
Para os muçulmanos, Maomé foi precedido em seu papel de profeta por Jesus, Moisés, Davi, Jacó, Isaac, Ismael e Abraão. Como figura política, ele unificou várias tribos árabes, o que permitiu as conquistas árabes daquilo que viria a ser um califado que se estendeu da Pérsia até à Península Ibérica .
Maomé morreu dois anos após subjugar sua cidade natal. Sua morte provocou disputas sucessórias que definiriam, mais tarde, os grupos sunita e xiita, característicos do desenvolvimento do islamismo. [1] MARGOLIOUTH, David Samuel.
Para estes, Maomé foi o último dos Profetas, a quem Deus confiou a missão de completar as revelações contidas no judaísmo e cristianismo. Para os não-crentes, tratou-se de um místico que se tornou um líder político e que, em nome de uma nova religião, unificou as tribos da Península Arábica e lançou-se à conquista da bacia do Mediterrâneo.
Apesar da importância do Profeta, não existem dados biográficos sobre a sua vida. Maomé é uma tradução (não muito bem aceita pelos mulçumanos) de Muhammad. Quando o Profeta morreu, deixou uma comunidade unida e politizada sob os preceitos do Alcorão.
O que significa sonhar com pedras de cristais?
Quais são as doenças do esôfago?
Qual a diferença entre onde é donde?
Como mandar mensagem na twitch?
O que podemos fazer para evitar a poluição do ar?
O que é fibromialgia pulmonar?
O que é desvio padrão em estatistica?
Quanto ganha um juiz desembargador em portugal?
Quanto pesa um metro cúbico de concreto?
O que caracteriza a idade média?