4 dicas para se preparar para um teste de lógica no processo seletivo
Esse teste funciona como uma entrevista, onde é apresentada uma situação real para a pessoa candidata e o time de recrutamento consegue avaliar diversos pontos através de suas respostas. Sua nomenclatura vem de Situação, Tarefa, Ação e Resultado.
Praticar testes de lógica é importante para você conhecer – e entender – os diferentes tipos de perguntas que podem aparecer. É muito comum que, das primeiras vezes, você mal saiba por onde começar. Com o treino, porém, você vai ganhar agilidade para entender a questão e achar a solução.
Assim, se uma pessoa sabe como resolver um determinado tipo de problema, com certeza ela não terá nenhuma dificuldade em encontrar a solução de outras questões semelhantes. E tal resultado só é possível para quem pratica o raciocínio lógico.
Para saber como se dar bem em um teste de raciocínio lógico é preciso praticar bastante e, quanto a isso, há na internet vários sites que disponibilizam simulados relacionados ao tema.
Quando as empresas incluem um teste de raciocínio lógico em seu processo seletivo, o que elas querem é avaliar a capacidade do candidato de analisar situações, raciocinar sobre elas e encontrar soluções. Ou seja, elas querem saber o quanto você é capaz de organizar suas ideias para resolver problemas e tomar decisões.
Pode dar gema de ovo cozida para cachorro?
Para que serve o primer na construção civil?
Como lidar com um dependente de drogas?
O que é o recurso de apelação criminal?
O que usar para lavar feridas?
Quais são os três tipos de discurso narrativo?
O que falar sobre o desmatamento?
Qual o risco do mercado a termo?
O que acontece se tomar muito Pré-treino?
Como deixar de ter a mente acelerada?
Qual é o número do gateway padrão?
Quantas ruas existem no Brasil?
Quais são os principais tipos de equipamentos de movimentação?
Qual a diferença entre ansiedade e síndrome do pânico?
Quando acaba o mangá de Tokyo Revengers?