“A homeopatia é uma terapia reacional e isso pode ser entendido da seguinte forma: a ação do medicamento desperta a reação do organismo. Ao iniciar essa reação curativa, o tempo de tratamento e a cura são dependentes da capacidade do organismo.
O efeito do medicamento homeopático varia de acordo com o grau da doença e o estado do paciente. Em casos de doenças agudas e também emergenciais, como asma, quadro de febre, convulsões ou envenenamento, por exemplo, o alívio causado pelo medicamento homeopático leva poucos minutos para ser sentido.
Na homeopatia tradicional, ou unicista, o médico indica apenas um medicamento por vez, bastante concentrado, dando preferência para aquele que trate o maior número de sintomas relatados pelo paciente. Ao longo das consultas, esse remédio pode mudar, uma vez que o conhecimento do médico sobre o paciente vai aumentando.
O medicamento em gotas de homeopatia deve ser ingerido conforme a indicação de seu médico homeopata, na quantia e horário estabelecido. O medicamento pode ter contato com a saliva, caso preciso tomá-lo em jejum, é recomendado não usar pasta de dente, esperar até 10 minutos após ingerir o remédio para escovar os dentes.
Esse medicamento alcança a concentração máxima de 1 a 4 horas após a ingesta e, portanto, deve ser quando o maior efeito sedativo acontecerá.
O que é um medicamento homeopático? O medicamento homeopático é fabricado com substâncias extraídas dos reinos vegetal, animal e mineral. Essas substâncias são manipuladas e diluídas para oferecerem doses pequenas do princípio ativo, que ingeridas com certa constância, restabelecem o equilíbrio orgânico.
A homeopatia, então, cura todas as doenças? Nem sempre todas as pessoas conseguem ter suas doenças curadas por ela. "Às vezes a pessoa precisa daquela doença para manter equilibrada", explica o homeopata. Também há o caso de doenças agudas, que precisam de respostas imediatas, como pneumonia ou dengue.
Para os defensores da homeopatia, a explicação está em uma suposta “memória da água”, na qual ficaria preservado o potencial terapêutico do medicamento.
No tratamento homeopático, o organismo tem um papel ativo no restabelecimento de seu equilíbrio. Segundo João Márcio, o remédio não força uma reação do organismo, mas sim convida ele, que tem um papel ativo.
Milhares de depoimentos mundo afora de pacientes que se beneficiaram do uso da homeopatia encontram ressonância em inúmeras pesquisas científicas realizadas por respeitados estudiosos da área da saúde, demonstrando de forma inequívoca que a homeopatia funciona.
Como usar vasos Autoirrigáveis?
Como plantar uma muda de jabuticabeira?
Como colocar um marcador no PowerPoint?
Como plantar semente de melancia direto na terra?
Como plantar uma muda de cacto?
Como plantar as sementes de framboesa?
Qual o melhor vaso para plantar morangos?
Como plantar um pé de maravilha?
Como plantar batata yacon a partir da batata?
Como plantar grão-de-bico em vaso?
Quais hortaliças plantar em estufa?
Como colocar a imagem atrás no Canva?
Como preparar a terra para plantar a rosa do deserto?