Parte do plasma sanguíneo sai dos capilares sanguíneos para os tecidos, formando o líquido intersticial. As células absorvem parte do líquido intersticial e o resto entra nos capilares linfáticos, formando a linfa. Os vasos linfáticos acabam desembocando na circulação sanguínea.
A circulação linfática é responsável pela absorção de detritos, sangue e macromoléculas que as células produzem durante seu metabolismo, ou que não conseguem ser captadas pelo sistema sanguíneo. O sistema linfático coleta a linfa por difusão pelos capilares linfáticos e a retorna para dentro do sistema circulatório.
Tem mais depois da publicidade ;) Na circulação sistêmica, o sangue segue para o corpo e retorna ao coração. Já na pulmonar, o sangue segue em direção ao pulmão e retorna ao coração. Na circulação pulmonar, o sangue é levado do coração até o pulmão e, posteriormente, volta ao coração.
linfa
O líquido que circula no interior dos vasos linfáticos é chamado de linfa, que é um líquido esbranquiçado, de constituição semelhante à do sangue, diferindo apenas por não conter hemácias.
A circulação dos seres humanos é fechada (sangue corre nos vasos), dupla (sangue passa duas vezes pelo coração para completar o ciclo) e completa (não há mistura de sangue).
Circulação linfática - como ela acontece no seu corpo? - A circulação linfática é o caminho que a linfa percorre desde a sua constituição até seu retorno à circulação sanguínea. A linfa é transportada pelos vasos linfáticos em sentido unidirecional e filtrada pelos vários gânglios linfáticos que existem ao longo da cadeia ...
Os vasos sangüíneos apresentam um movimento pulsátil que em parte influencia sobre os gânglios vizinhos favorecendo a sua movimentação. 4) os movimentos respiratórios: por seu efeito de dilatação e compressão a caixa torácica e sua cavidade abdominal, estes movimentos favorecem a circulação profunda da linfa.
A linfa é um líquido transparente ou de coloração clara com aspecto leitoso, que circula lentamente através dos vasos linfáticos. A composição da linfa ...
1) atuação como filtros: a linfa pode transportar resíduos, antígenos, microorganismos, etc. que podem causar danos ao organismo. Quando o fluxo linfático passa pelo interior dos gânglios estes passam a atuar com função fagocitária através dos macrófagos ali existentes.
Como montar um vídeo com contagem regressiva?
Como montar uma empresa de cartonagem?
Como fazer uma biblioteca na empresa?
Quanto custa abrir uma loja de aluguel de roupas?
Como montar uma ficha de treino para emagrecer em casa?
Como interpretar traço de argamassa?
Como fazer para decorar as coisas mais rápido?
Como higienizar frutas e verduras para bebê?
O que é melhor para ler livros digitais?
Como montar uma loja de descartáveis e artigos para festas?
Quanto custa para montar uma loja de estofados?
Como prevenir as doenças endócrinas?
Como ler um livro no Kindle comprado na Amazon?
Como criar um servidor FTP no Windows?