O tratamento do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é feito, em primeira linha, com medicamentos inibidores da recaptura de serotonina (ISRS) e, em casos resistentes, podem ser associadas outras medicações, como estabilizadores de humor e antipsicóticos de segunda e terceira geração.
Como lidar? O primeiro passo para lidar com os pensamentos intrusivos é descobrir a sua causa. Isso porque, na maioria das vezes, eles são apenas sintomas de outros problemas mentais mais graves e preocupantes, dos quais o indivíduo pode ainda não ter consciência.
Agora que você já não fica desesperado por estarem a passar na sua mente alguns pensamentos intrusivos, importa neutralizá-los na hora que disparam. Uma ótima maneira de impedir que um pensamento intrusivo tome o controle da sua mente é acionando um gatilho neutralizador.
Como resultado, o primeiro e mais importante passo a ser dado para não ser prejudicado por um pensamento intrusivo é reconhecer esses pensamentos pelo que eles são: apenas pensamentos, não a realidade. Nós não conseguimos evitar que um determinado pensamento nos chegue à mente.
Uma ótima maneira de impedir que um pensamento intrusivo tome o controle da sua mente é acionando um gatilho neutralizador. A forma mais simples de fazê-lo é através de uma ordem de comando, utilizando as palavras, “Para” ou Não”. Estas palavras podem ser verbalizadas silenciosamente.
Quem foi o melhor time do século 20?
Quais são os três tipos de pressão?
Quais são as responsabilidades de uma empresa?
Como devem ser as respostas dos quesitos?
Quem já pegou Covid tem imunidade?
Quanto ganha um historiador com doutorado?
Quem julga crimes contra direitos humanos?
Como ler um artigo da Constituição?
Qual o valor do salário de um gerente de Banco?
Quantos banhos é o ideal por dia?
O que levar numa viagem de 5 dias no inverno?
Como pagar o imposto de circulação?
Como as doenças podem ser transmitidas?
Para que servem os protozoários?