Aceitar a vida e as coisas como elas são, mesmo quando tudo parecer apenas dificuldades. O importante é não desanimar e querer sempre o bem do próximo. Na vida, recebemos aquilo que somos capazes de oferecer; se você oferece amor, ganhará amor.
Quando nos aceitamos como somos, nós nos amamos acima de tudo e apesar de tudo. E é justamente esse amor que vai nos levar a querer sempre o melhor para nós e a lutar para conseguir isso. E isso é o oposto de se conformar, que é uma atitude que nos leva à estagnação em condições que não nos fazem bem.
Ficar remoendo o que não pode ser mudado é um hábito que enfraquece o ânimo e não produz nada de bom. Pensar no que você teria feito diferente se soubesse o que aconteceria, não resolverá nada. Depois que algo acontece, não há como desfazer o sucedido.
Comparar seu potencial consigo mesma pode ser mais produtivo do que a comparação com outras pessoas.
Aceitação Aceitar alguém é mostrar respeito e consideração por quem ele é, pelo que faz, e pela vida e caminho que escolheu. Não significa de maneira alguma concordar ou aprovar qualquer coisa sobre o outro. Você não tem que gostar. No entanto, você sempre pode aceitar o que ele faz como sendo parte do que ele é.
Como aceitar a si mesmo?
Segundo o dicionário, a palavra concordar[1] significa estar de acordo, ou seja, possuir a mesma opinião ou mesma compreensão sobre os fatos. A palavra aceitar[2] significa estar de acordo ou admitir a contragosto ou aceitar contra a vontade.
Como aliviar a dor do nervo ulnar?
Como tirar milium do rosto do bebê?
Como pedir reembolso da terapia?
Como tratar distensão muscular no glúteo?
Como é feita a escolha do presidente da Câmara de vereadores?
O que precisa para remarcar chassi?
O que é micção frequente na urina?
Como separar de união estável?
Quanto é a comissão do Boticário?
Como ocorre a mudança dos padrões sociais?
Como tratar Mourão de eucalipto com óleo queimado?
Como fechar parceria com Digital Influencer?
Como os judeus e muçulmanos contam o tempo?