7 Dicas para conversar com crianças autistas sem complicações
O autismo é uma síndrome que causa alterações na capacidade de comunicação, interação social e comportamento, o que provoca sinais e sintomas como dificuldades na fala, bloqueios na forma de expressar ideias e sentimentos, assim como comportamentos incomuns, como não gostar de interagir, ficar agitado ou repetir ...
O autista pode conversar sobre os mais variados assuntos, porém seria interessante perguntar para ele ou para seus pais qual o tema que lhe interesse mais. Durante a conversa, tente ser literal e evite metáforas, dada a dificuldade que possui de entender frases e palavras que contenham duplo sentido.
Explore brincadeiras nas quais as crianças precisam esperar sua vez. Jogos com bola, amarelinha e jogo da memória são excelentes opções. Os pais devem fazer com que as pessoas com TEA conheçam novos lugares, vejam pessoas, passem por experiências que coloquem o aprendizado das habilidades sociais na prática.
Um bom exemplo é quando há atraso na fala, uma vez que é um dos principais sinais do Transtorno do Espectro Autista (TEA). ... Por isso, é importante ficar atento aos marcos do desenvolvimento da fala. Os primeiros sinais do TEA podem ser notados nos primeiros meses de vida.
O autismo é um transtorno de ordem psiquiátrica, cujos sinais podem ser percebidos nos primeiros meses de vida do bebê. Nas crianças maiores, esse distúrbio compromete a comunicação, o aprendizado e a interação social. No entanto, o nível de comprometimento é proporcional ao grau da deficiência.
Estratégias para estimular a fala em uma criança autista
Como estimular a interação social nas crianças?
É importante salientar que a interação social no autismo é algo que precisa ser trabalhado sob a observação de especialistas, principalmente com uma visão multidisciplinar. Afinal, a criança não terá de tratar somente um traço característico, mas outros que coexistem. – Atitudes inadequadas no convívio com outras pessoas.
Contudo, a interação do autista é possível sim; através de muitos estímulos, paciência, dedicação e carinho. Confiram as dicas que preparamos para auxiliá-los nesse processo! A escola é uma parte importante da socialização da pessoa com autismo.
Procure trabalhar com um psicólogo ou outro profissional as habilidades sociais da pessoa autista. As terapias ensinam os pacientes a reconhecerem situações-problema em potencial e a utilizarem estratégias para que eles possam lidar com a maioria das situações.
Dentre os sintomas identificados no TEA, um deles é a interação social, uma habilidade muitas vezes prejudicada pela incidência do transtorno. É importante salientar que a interação social no autismo é algo que precisa ser trabalhado sob a observação de especialistas, principalmente com uma visão multidisciplinar.
É possível investir no Tesouro Direto pela Caixa Econômica?
Como conseguir um trabalho nos Estados Unidos estando no Brasil?
Como solicitar o CR-V do veículo?
Como conseguir dinheiro com a pomba gira?
Como saber se minha internet está boa para jogar?
Como consultar notificações de multa?
Como saber se meu celular tem Wi-Fi 5G?
Como cuidar de uma orquídea doente?
Como verificar saldo do cartão BOM?
Como saber quem é o administrador da página do Facebook?
Como saber qual Internet pega na minha rua?
Como saber quem está salvando suas fotos no Instagram?
Como investir 1000 reais e ter retorno rápido?
Como saber se a internet é ilimitada?
Como saber se a PSN está fora do ar?