Dom João VI (1767-1826) foi rei de Portugal entre 18, mas desde 1792 se tornou príncipe regente devido a doença da rainha-mãe D. Maria I.
Neste período quem governava Portugal era o príncipe regente D. João, que governava em nome de sua mãe D. Maria I que estava muito doente. O fato principal não foi só a vinda da família real, mas a transferência da sede do governo para o Brasil.
Reino de Portugal
Regnum Portugalliae et Algarbiae Reino de Portugal e dos Algarves | |
---|---|
↓ 11 → | |
Monarca | |
1139-1185 | D. Afonso Henriques (primeiro) |
1908-1910 | D. Manuel II (último) |
O rei de Portugal, na época, era D. Manuel I.
Manuel I
Manuel I, o Venturoso.
João VI (nome completo: João Maria José Francisco Xavier de Paula Luís António Domingos Rafael de Bragança; Lisboa, — Lisboa, 10 de março de 1826), cognominado O Clemente, foi rei do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves de 18 (quando da independência do Brasil - que redundou na ...
O nome do rei de Portugal na época do descobrimento era Dom manuel I , " O venturoso" . Na época do descobrimento do Brasil , Portugal era uma das principais potências europeias, juntamente à Inglaterra , praticamente dominavam o globo terrestre.
Organização política e social Diferente dos Impérios Asteca e Inca, o regime político era teocrático. Ou seja, os líderes políticos eram considerados divindades e, por isso, o poder político e o poder religioso se confundiam e concentravam na figura do imperador.
De 13, Portugal esteve sob o reinado de D. Fernando I, último rei da dinastia de Borgonha, primeira dinastia portuguesa, e herdeiro legítimo de D.
Maria Francisca Isabel Josefa Antónia Gertrudes Rita Joana de Bragança, ficou para a história como a “Rainha Louca”, reinou durante 38 anos entre 17. Com a subida do seu pai ao trono de Portugal em 1720, recebeu os títulos de “Princesa do Brasil” e “Duquesa de Bragança”.
Entre D. Afonso Henriques, que se proclamou rei em 1139, e D. Manuel II, destituído em 1910 após a revolução republicana, Portugal conheceu quatro dinastias em quase 800 anos de história. Conheça os reis e as rainhas de Portugal numa cronologia que assinala também alguns acontecimentos que marcaram a nossa história.
Os reis de Portugal Entre D. Afonso Henriques, que se proclamou rei em 1139, e D. Manuel II, destituído em 1910 após a revolução republicana, Portugal conheceu quatro dinastias em quase 800 anos de história.
Em 1139, durante a reconquista cristã, foi fundado o Reino de Portugal a partir do condado Portucalense, nascido entre os rios Minho e Douro. A estabilização das suas fronteiras em 1297 tornou Portugal o país europeu com as fronteiras mais antigas.
Esta é uma lista de monarcas de Portugal desde o nascimento do conceito de Terra Portucalense como entidade semi-independente, passando pela independência de Portugal, que outorga definitivamente a Dom Afonso Henriques, então conde de Portucale, o título de primeiro rei de Portugal como Dom Afonso I.
Como por legenda nas fotos no drive?
Quais são as funções do sistema esquelético em nosso corpo?
Como ativar o Ray Tracing no fortnite?
O que fazer para evitar o desgaste da cartilagem do joelho?
Quais são os sintomas da peste negra?
O que uma pessoa formada em literatura pode fazer?
Quem nasceu dia 01 de dezembro é que signo?
Como é feito o descarte de produtos químicos?
Quantos quilômetros roda o óleo semi sintético?
Qual a função do Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil?
Como fica as férias durante a pandemia?
Quanto tempo demora para o pasto elefante crescer?
Quantos watts tem uma boa caixa de som?
Como clarear protetor solar com cor?
Quais os dados necessários para enviar algo pelo correio?
Quando é a hora de morar junto?