O faraó era um governante com amplos poderes dentro do território egípcio.
O governo da civilização egípcia estava centralizado no monarca, também denominado por faraó, o qual era também chefe religioso supremo. O Estado controlava todas as atividades económicas. Os reis declaravam a sua condição divina e os súbditos aceitavam.
O quarto presidente e titular é Hosni Mubarak que foi o presidente do Egito desde 14 de outubro 1981, na sequência do assassinato do ex-presidente Mohammed Anwar El-Sadat.
Governo provisório
República Democrática
Egito/Governo
Por volta de 3200 a.C., Menés (também conhecido pelos nomes “Meni”, “Narmer” e “Men”), governante do Alto Egito, realizou o processo de unificação dos dois reinos formados ao longo do Rio Nilo. Por meio desta ação se transformou no primeiro Faraó da história egípcia.
O faraó estava no topo da sociedade egípcia e possuía status de Deus para a população, em um sistema de monarquia teocrática (de atribuição divina) e possuindo imenso poder. Sendo considerado um líder religioso, era o intermediário entre o povo e os deuses – e assim foi por mais de 3 mil anos.
No egito antigo o estado exercia um papel destacado na sociedade, o qual exercia o controle do comércio e era dono da maioria das terras. O regime político adotado era a monarquia teocrática. O poder político e a religião andavam de mãos dadas através do faraó, que era a representação viva ao próprio deus.
Tornou-se o nome oficial dos líderes do Egito apenas durante a XVIII dinastia, pois até então habitualmente os líderes referiam-se a si mesmos como nesu (rei) ou neb (senhor). A partir da V dinastia a titulatura dos reis incluía cinco nomes reais: nome de Hórus, nome das Duas Mestras, nome de Hórus de Ouro, prenome e nome. [236]
O governo do Egito é uma república sob liderança militar do Conselho Supremo das Forças Armadas, que assumiu após a renúncia de Hosni Mubarak, ocorrida como consequência de protestos em massa da população, e realizada em 2011.
Precisa ser formatada para o padrão wiki. Contém referências que necessitam de formatação. A História do Egito corresponde a uma das mais longas histórias de um território do mundo.
Após o fim do cativeiro no Egito, os israelitas vagaram pela região da Península do Sinai, reconquistando uma parte de seu território original no Levante, sob o comando do rei Saul por volta de 1029 a.C, porém não há evidências arqueológicas e historiográficas que o comprovem.
Como higienizar alho e cebola?
O que é e para que serve a sociologia?
O que é preciso para montar uma mini sorveteria?
Pode colocar assadeira na AirFryer?
Quantos km a Twister 2021 faz com 1 litro?
Qual é o idioma mais falado na União Europeia?
Quantas pessoas jogam FIFA 20 no PC?
Qual é o tempo de rotação do Sol?
O que é uma paisagem humanizada?
O que quer dizer mutuamente exclusivos?
O que fazer quando uma pessoa tem um ataque de overdose?
Quais são os tipos de borderline?
Quais são as famílias da orquestra?
Como ativar modo noturno no Facebook Android?
Quando teve origem a civilização acadiana?