O faraó era um governante com amplos poderes dentro do território egípcio.
O governo da civilização egípcia estava centralizado no monarca, também denominado por faraó, o qual era também chefe religioso supremo. O Estado controlava todas as atividades económicas. Os reis declaravam a sua condição divina e os súbditos aceitavam.
O quarto presidente e titular é Hosni Mubarak que foi o presidente do Egito desde 14 de outubro 1981, na sequência do assassinato do ex-presidente Mohammed Anwar El-Sadat.
Governo provisório
República Democrática
Egito/Governo
Por volta de 3200 a.C., Menés (também conhecido pelos nomes “Meni”, “Narmer” e “Men”), governante do Alto Egito, realizou o processo de unificação dos dois reinos formados ao longo do Rio Nilo. Por meio desta ação se transformou no primeiro Faraó da história egípcia.
O faraó estava no topo da sociedade egípcia e possuía status de Deus para a população, em um sistema de monarquia teocrática (de atribuição divina) e possuindo imenso poder. Sendo considerado um líder religioso, era o intermediário entre o povo e os deuses – e assim foi por mais de 3 mil anos.
No egito antigo o estado exercia um papel destacado na sociedade, o qual exercia o controle do comércio e era dono da maioria das terras. O regime político adotado era a monarquia teocrática. O poder político e a religião andavam de mãos dadas através do faraó, que era a representação viva ao próprio deus.
Tornou-se o nome oficial dos líderes do Egito apenas durante a XVIII dinastia, pois até então habitualmente os líderes referiam-se a si mesmos como nesu (rei) ou neb (senhor). A partir da V dinastia a titulatura dos reis incluía cinco nomes reais: nome de Hórus, nome das Duas Mestras, nome de Hórus de Ouro, prenome e nome. [236]
O governo do Egito é uma república sob liderança militar do Conselho Supremo das Forças Armadas, que assumiu após a renúncia de Hosni Mubarak, ocorrida como consequência de protestos em massa da população, e realizada em 2011.
Precisa ser formatada para o padrão wiki. Contém referências que necessitam de formatação. A História do Egito corresponde a uma das mais longas histórias de um território do mundo.
Após o fim do cativeiro no Egito, os israelitas vagaram pela região da Península do Sinai, reconquistando uma parte de seu território original no Levante, sob o comando do rei Saul por volta de 1029 a.C, porém não há evidências arqueológicas e historiográficas que o comprovem.
Quais são os tipos de armazenamento de dados?
Quantas salsichas vem em um pacote?
Qual o dígito da agência 0001 Banco Inter?
Como cabelo crescer de um dia para o outro?
Quantos gêneros musicais existem?
O que significa a palavra caminhava?
O que é tradutora juramentada?
O que é documento com tradução juramentada?
O que e conexão intersubjetiva por concurso?
O que é agricultura de subsistência?
O que intolerância a lactose pode causar?
Quem ocupou as primeiras formas de estado na idade dos metais?