A França era anteriormente conhecida pelo nome de Gália, povoada pelos gauleses, um povo celta de origem indo-européia.
A palavra Paris tem origem na mitologia grega, correspondendo ao nome do filho de Príamo e Hécuba, reis de Troia. A origem da cidade prende-se com a ocupação da ilha de la Cité pelos celtas. No século III foi conquistada pelos romanos, que também ocuparam as margens do Sena.
Paris é frequentemente chamada de "cidade das luzes" (La Ville Lumière), tanto por conta de seu papel de liderança durante a Era do Iluminismo quanto mais literalmente porque Paris foi uma das primeiras grandes cidades europeias a usar a iluminação pública a gás em grande escala em seus bulevares e monumentos.
A História da França começa com a chegada de tribos célticas à Gália, que corresponde aproximadamente ao atual território francês, no século IX a.C. O imperador romano Júlio César derrota os gauleses e conquista a região entre 58 a.C. e 51 a.C. Os romanos dominam a Gália até o final do século V, quando a região é ...
22 de setembro de 1792
França/Fundação
Significado de Paris Paris vem do verbo parir. O mesmo que: produzis, causais, aliviais, originais, criais, engendrais, desenvolveis.
Define-se como país de origem o país onde a mercadoria foi realmente fabricada e/ou produzida, ou onde tiver ocorrido a última transformação substancial, independente de onde ela foi comprada ou de onde ela foi exportada.
O que dizer sobre Paris? Que é um dos sonhos de toda menina romântica, que é um destino quase que feito sob medida para casais apaixonados ou que é cenário de cartões postais? Sim, é tudo isso e muito mais. Não posso deixar de confessar que chorei quando vi a Torre Eiffel pela primeira vez.
A história de Paris está ligada a uma combinação de vários fatores geográficos e políticos. É Clóvis quem decide, no século VI, instalar os órgãos fixos do poder político do reino na pequena cidade dos parísios. Esta posição de capital será confirmada pelos Capetianos, após um hiato de dois séculos durante a era carolíngia .
A Biblioteca Histórica da cidade de Paris permite o público a mergulhar na memória histórica de Paris e da Ilha de França, sob aspectos muito variados. A padroeira da cidade é Santa Genoveva, a que teria excluído Átila e os Hunos da cidade, no século V, pelas suas orações. Seu relicário está agora na Igreja de Saint-Étienne-du-Mont .
Seja com a Fronda, a Revolução Francesa ou Maio de 1968, Paris sempre esteve no coração dos eventos que marcaram a história da França. A Biblioteca Histórica da cidade de Paris permite o público a mergulhar na memória histórica de Paris e da Ilha de França, sob aspectos muito variados.
Uma modesta expansão económica é retomada em meados do século XV, mas a cidade sofre com a ausência da Corte. Paris se transforma numa cidade administrativa e judiciária. A Renascença, marcadamente presente na corte real residente no Vale do Loire, consequentemente não beneficia muito Paris.
Quais são os impactos negativos da Coca-cola no mercado brasileiro?
Quem tem problemas renais pode comer maçã?
Qual o melhor produto para polir metal?
Como saber se meu DAE foi pago?
Quem tem condromalácia patelar pode fazer musculação?
Como mudar o RG Depois de casado?
Como identificar obstrução intestinal?
Onde fica as fotos excluídas do celular Samsung?
Como acabar com Mosquitinhos pretos?
Quanto tempo dura a ecdise da cigarra?
Quanto tempo demora uma cirurgia de retirada de nódulo?
Quanto rende por mês 5 milhões?
Qual fonte combina com a Arial?
Qual é a decomposição em fatores primos do número 360?