O autor é aquele que escreve e publica seus livros, despertando assim o desejo e interesse de leitores por sua obra, e passa a ser reconhecido no mundo literário. Ou seja, além do interesse pela escrita, também há um interesse mercadológico.
O autor dá à luz, entre aspas. Porém, depende do editor para que o livro encontre o seu verdadeiro destinatário, ou seja, o leitor. ... Inutilmente, pois, com a digitalização das obras e a globalização, o autor precisa mais do que nunca do editor para defender os seus direitos e tornar o seu trabalho internacional.
d) () Antoine de Saint-Exupéry
1. Que edita. 2. Pessoa que edita por sua conta.
Qualquer pessoa pode escrever um livro, mesmo sem ter muito tempo livre, mesmo sem ter um diploma em letras, mesmo sem acreditar que tem talento para escrever, mesmo sem se sentir inspirado todos os dias. No entanto, existem algumas informações que podem ser realmente úteis se você quer escrever um livro, especialmente se não sabe por onde começar.
Ao escrever um livro em terceira pessoa, precisará definir se a perspectiva do narrador será onisciente ou limitada. Se estiver tendo dificuldades em desenvolver uma história, considere alterar o ponto de vista do narrador. Em alguns casos, isto poderá fazer com que uma história "travada" se desenrole com incrível espontaneidade.
Para concluir a missão “escrever livro”, você deve entender a importância da disciplina para um autor profissional. Grandes autores como Ernest Hemingway, por exemplo, escreviam todos os dias religiosamente e, por isso, conseguiam botar uma quantidade impressionante de palavras no papel sem depender de uma “força mágica” chamada inspiração.
Muitos jovens escritores utilizam a narração em primeira pessoa por ser mais fácil de escrever, e por achar encantadora a ideia de suas histórias soarem de forma mais pessoal. + A terceira pessoa, por outro lado, foge deste atributo. Histórias narradas sob esta perspectiva são menos pessoais e apaixonadas.