A relação entre o pássaro que come parasitas e o rinoceronte portador destes parasitas é chamado de protocooperação, uma relação harmônica interespecífica. O pássaro come os parasitas do rinoceronte, se alimentando e livrando o rinoceronte dos seres desejados.
Resposta: A reação entre o pássaro, é que ele come as parasitas e o rinoceronte é portador destes parasitas que é chamado de protocooperação .
A protocooperação e a ajuda entre as espécies.
Resposta: a) Ambos se beneficiam. O pássaro é o rinoceronte por exemplo, o rinoceronte fica cheio de carrapatos e o pássaro vem e come os carrapatos,ou seja,o pássaro se alimenta é o rinoceronte fica limpo.
A relação ecológica é o predatismo. A medida que o pássaro se aproxima do boiele come os seres que o parasitam, realizando um boa ação.
Buceros rhinoceros
Reino: | Animalia |
---|---|
Ordem: | Bucerotiformes |
Família: | Bucerotidae |
Género: | Buceros |
Espécie: | B. rhinoceros |
A relação entre o pássaro-palito e o crocodilo é de protocooperação, pois os dois indivíduos são beneficiados. O pássaro obtém seu alimento e o crocodilo fica livre de parasitas em seus dentes. Além disso, essa relação não é obrigatória, podendo viver os dois indivíduos de forma independente, sem prejuízos.
b) A relação entre estes dois animais é chamada de protocooperação. Neste tipo de relação, as duas espécies são beneficiadas apesar de uma não ser dependente da outra.
Esse é um exemplo clássico de "protocooperação" . O anu se alimenta e o boi é beneficiado, se livrando do carrapato.
O gavião - carrapateiro alimenta- se entre outras coisas,de carrapatos que procura em animais como capivara,dois e cavalos. Dessas maneira, presta um serviço a esses animais, já que os livra dos parasitas.
Parasitas ou parasitos são organismos que vivem em associação com outros dos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo ...
O parasita passa, então, a roubar nutrientes, biomoléculas e até a utilizar a maquinaria metabólica do hospedeiro para suprir as suas necessidades fisiológicas. Dessa forma, o hospedeiro, tendo parte de seus nutrientes e biomoléculas usurpados pelo parasita, passa a ser prejudicado nessa relação.
Parasitismo entre os animais. Muitos parasitas associam-se a outros animais, podendo, muitas vezes, lhes causar doenças. Diversas doenças do ser humano são causadas por parasitas, podendo ser citadas a teníase e a ascaridíase.
Os parasitas obrigatórios são considerados mais adaptados para o parasitismo que os facultativos, uma vez que possuem adaptações para isso. Muitas vezes, um hospedeiro obrigatório desenvolve defesas contra um parasita e, se o parasita consegue desenvolver um mecanismo para ultrapassar essas defesas, pode levar a um processo chamado co-evolução .
Como é o surgimento de uma cidade planejada?
Qual é o auxiliar do futuro simples em Inglês *?
Como colorir o cal de pintura?
Como achar os aniversariantes no Facebook pelo celular?
O que é juntada de petição simples?
Como transformar slide em PowerPoint?
Quanto tempo demora para secar a tinta de tecido?
Como pagar conta de luz Energisa com cartão de crédito?
Como ocorre a formação de micelas?
O que causa o terremoto e tsunami?
Qual tinta se usa para pintar cerâmica?
Como transformar uma entrevista em um discurso indireto?
Como fazer o ventilador Britânia Turbo parar de rodar?
Como transformar frases em voz passiva?
Qual o papel ideal para aquarela?
Como transformar frases de português para LIBRAS?