Gravidez | |
---|---|
Mulher grávida | |
Sinónimos | Gestação |
Especialidade | Obstetrícia |
Sintomas | Ausência de menstruação, mamas sensíveis, náuseas e vómitos, fome, micção frequente |
Primigesta é o termo utilizado para uma mulher que tem a sua primeira gravidez.
Bebê a termo: é a denominação utilizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para designar toda criança nascida viva entre a 37ª e a 41ª semana e seis dias de gravidez. Após esse período, chama-se pós-termo. Bebê pélvico: trata-se do bebê que, dentro do útero, permanece sentado.
A gravidez é um evento resultante da fecundação do ovulo (ovócito) pelo espermatozoide. Habitualmente, ocorre dentro do útero e é responsável pela geração de um novo ser. Este é um momento de grandes transformações para a mulher, para seu (sua) parceiro (a) e para toda a família.
Bebê a termo São os nascidos entre a 39ª e a 41ª semana de gestação, duração considerada ideal para a saúde da criança.
Segundo mês de gravidez A barriga ainda não aparece, mas seu bebê já deu um grande passo, e deixa de ser embrião e passa ser um feto.
Na primeira gravidez a barriga começa a aparecer a partir do quinto ou sexto mês. Na segunda é diferente, porque os músculos do abdômen estão mais relaxados. Isso faz com que se adaptem mais rapidamente às mudanças e que comece a crescer mais, a partir do terceiro mês.
A fecundação ocorre ao fim da segunda semana. O ovo ou zigoto, como o óvulo fecundado é denominado, passa a se dividir em milhares de células enquanto se dirige ao útero que se prepara para recebê-lo, tornando-se mais espeso. Aqui começa a trajetória do bebê dentro da barriga da mãe.
No primeiro trimestre de gestação, o corpo da gestante começa a se adaptar à sua nova condição. Este começo da gravidez pode provocar grandes oscilações emocionais e maior sensibilidade nos seios, sono e cansaço, além dos famosos enjoos.
Quem está grávida não menstrua e quem está menstruada não pode estar grávida. Não há exceções. No entanto, é importante deixar claro que dizer que grávidas não podem menstruar não significa dizer que grávidas não possam ter episódios frequentes de sangramento vaginal durante a sua gestação.
Para uma mulher ficar grávida, primeiro é preciso que o espermatozoide entre no óvulo - o momento em que a mulher ovula é conhecido como período fértil. Quando o espermatozoide se encontra com o óvulo, há a fecundação. É nesta fusão que os genes serão compartilhados e as características genéticas do futuro bebê serão determinadas.
Peça ajuda para alguém. Peça para seu parceiro ou chame um amigo ou parente para ajudá-la com algumas coisas no fim da gravidez, inclusive deitar e levantar. A pessoa deverá segurá-la pelos antebraços e ajudá-la a se erguer suavemente. Peça para seu obstetra receitar algum remédio caso sofra de insônia severa.
Uma gravidez pode ser confirmada com um teste de gravidez disponível em farmácias. A gravidez é convencionalmente dividida em três trimestres, de forma a simplificar a referência às diferentes fases do desenvolvimento pré-natal.
Quantos quilos grávida pode pegar?
Como compartilhar o perfil do Instagram?
Como jogar Free Fire pelo PC * passo a passo *?
Como perder gordura mantendo a massa muscular?
Quem tem resistência à insulina pode engravidar?
Como emagrecer e definir o corpo feminino?
O que fazer para perder o BVL?
O que causa a ausência da menstruação?
Como emagrecer drasticamente em 1 semana?
Como perder a barriga na terceira idade?
Como jogar GTA 5 Online no Mobile?
O que considerar na hora de mudar de emprego?
Quanto tempo dura botox na glabela?
Quanto tempo para sair um hematoma?
Qual o melhor gatilho para jogar Free Fire?
Como tirar carteira de editor?