Esse é o maior parto quantitativo desde 2009, quando a recordista Nadya Suleman – reconhecido pelo Guinness – deu à luz oito gêmeos, que estão vivos e saudáveis até os dias de hoje.
O nome de Halima Cisse, 25, ganhou as manchetes dos jornais recentemente após ela dar à luz 9 bebês, sendo que dois foram uma surpresa, já que os médicos não os identificaram nos exames. Uma semana depois, os pais, de Mali, país africano, revelaram o nome dos filhos.
No entanto, podem nascer três (trigêmeos), quatro (quadrigêmeos), cinco (quíntuplos), seis (sêxtuplos), sete (sétuplos) ou oito (óctuplos) filhos.
O parto por cesárea foi realizado em Marrocos, para aumentar as chances de sobrevivência. O governo do Mali anunciou, nesta terça-feira (4), que uma mulher que pensava estar grávida de sétuplos (7 gêmeos) deu à luz 9 bebês — 5 meninas e 4 meninos, um raro caso de nônuplos — e que "todos estão bem".
Segundo os familiares, todas os recém-nascidos estão saudáveis e a própria Halima, que passou por um gravidez de alto risco, está bem. Esse é o maior parto quantitativo desde 2009, quando a recordista Nadya Suleman – reconhecido pelo Guinness – deu a luz a oito gêmeos, que estão vivos e saudáveis até os dias de hoje.
Halima Cisse agora é a mãe que deu à luz ao maior número de filhos e que permaneceram vivos. O recorde anteriormente pertencia a Nadya Suleman, que teve 8 filhos em 2009, nos Estados Unidos.
Halima Cisse, mulher que deu à luz nove bebês em maio desse ano, falou pela primeira vez sobre como tem sido sua relação com os quatro meninos e cinco meninas que a ajudaram a quebrar o recorde mundial de maior parto do mundo.
Todos cresceram e têm agora 12 anos. Há registo de duas outras gravidezes humanas de nove gémeos, na Austrália em 1971 e na Malásia em 1999, mas nos dois casos os bebés sobreviveram apenas alguns dias. O caso de Halima Cissé fascinou o Mali, mesmo quando se pensava que ela estava grávida de somente sétuplos.
Uma gravidez pode ser confirmada com um teste de gravidez disponível em farmácias. A gravidez é convencionalmente dividida em três trimestres, de forma a simplificar a referência às diferentes fases do desenvolvimento pré-natal.
O "período neonatal" é o período entre o nascimento do bebé e os primeiros 28 dias de vida. Os primeiros sinais e sintomas de uma gravidez são a ausência do período menstrual, náuseas, vómitos e dor ou sensibilidade nas mamas.
Em 2013, as complicações da gravidez causaram a morte a 230 000 pessoas, uma diminuição em relação às 377 0. Entre as causas mais comuns estão as hemorragias maternas, complicações de um aborto, hipertensão arterial, infeções, e complicações do parto.
A gravidez é geralmente dividida em três trimestres, cada um com a duração aproximada de três meses. Os obstetras definem cada trimestre com a duração de 14 semanas, num total de 42. Embora não haja limites precisos entre eles, esta distinção é útil para descrever as diferentes alterações fisiológicas e anatómicas que ocorrem em cada um deles.
Como fazer o furo de uma piscina Intex?
Onde achar extrato de Oliveira?
Como priorizar as prioridades?
Para que serve o fixador de sobrancelha?
Como planejar um curso presencial?
O que substitui a energia elétrica?
Qual a diferença entre carga positiva e negativa?
Como utilizar o forno combinado?
Como aplicar o filtro no celular?
Como ter um cartão de crédito personalizado?
Como procurar uma pessoa que desapareceu?
Como produzir conteúdo de valor?
Como funciona o ferro de passar a vapor?
Como planejar organizar e controlar seu dinheiro PDF?
Como achar vídeos semelhantes?