Sinta-se confortável com a sua sexualidade.
Dar tempo aos pais. Dar-lhes tempo para pensarem bem e aceitarem a situação. A primeira reação pode não ser boa, mas com o tempo, as primeiras reações suavizam-se e os nossos pais podem começar a pensar e a ver as coisas de uma outra forma. É preciso algum tempo para nos ajustarmos seja a que realidade for.
O primeiro passo para assumir a sua orientação sexual é aceitá-la. Você precisa estar bem consigo mesmo, lidando com qualquer tipo de conflito interno e os seus sentimentos de forma segura. Somente depois de aceitar quem é você, que virão forças e vontade de desabafar e verbalizar o fato para outras pessoas.
Deixe claro que está falando sério.
Respeite as crenças religiosas dos seus pais. Se eles são homofóbicos por conta da religião que seguem, é bem provável que você não consiga a aprovação ou o respeito deles caso seja homossexual. Eles acreditam que estão fazendo o melhor por você ao se posicionar contra o homossexualismo.
Ser contra a homofobia é estar engajado na luta contra o preconceito que afeta a população de lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais (LGBT) em todo o mundo.
Se seus pais já fizeram ou disseram coisas homofóbicas no passado, tente entender o ponto de vista deles e fazer o possível para mudá-los. Só então você será capaz de decidir se deseja revelar sua orientação sexual. Também pode ser útil aprender a se posicionar pelo direito de ser quem você é e amar quem você quiser.
Pais religiosos devem ter mais tempo para mudarem a perspectiva em relação aos gays. Eles podem ter sido influenciados a acreditar que relacionamentos homoafetivos, entre transgêneros ou ser não binário, é errado. É normal que se sintam em conflito, não conseguindo aceitar que a homossexualidade é natural e parte da pessoa.
Como ver o que outra pessoa curtiu no facebook?
O que são capacidades motoras?
Quanto tempo dura o curso de obstetrícia?
Quanto tempo demora o green card?
O que comer para baixar o colesterol total?
O que significa sonhar contando dinheiro?
Como substituir a expressão bem como?
O que é PPRA e qual a sua importância?
Quem são os teóricos do construtivismo?
Como saber se o seu gato está feliz?