Ao pensar em arriscar sobre algo, não mentalize aquilo que pode dar errado. Busque focar em tudo de positivo que pode acontecer com você se esse passo for dado; Entenda que você, tanto para algo positivo ou negativo, não possui garantia de nada.
Não tenha medo de arriscar. A luz mais intensa vem dos lugares mais sombrios. Nem sempre tudo dá certo, mas não tenha medo de arriscar, faça sua escolha e se algo der errado tenha sabedoria para enfrentar os obstáculos, superação é o segredo para o sucesso. - Não tenha medo de se arriscar.
Como acabar com o medo de arriscar?
Lute incessantemente pelos seus sonhos, supere-se, arrisque, mas quando alcançar seu objetivo, lembre-se do preço de continuar no pódio. Acredite em você mesmo, pois é só você que pode se autojulgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito.
Se arriscar, enfim, tem a ver com a nossa capacidade de ser imprudente, de se deixar ruir para perceber que podemos nos reconstruir e remodelar a todo momento. E, para isso, não precisamos de grandes justificativas, de um motivo certo.
Muitas vezes o medo de arriscar, nos leva a perder o que acabamos de conquistar. Só temos uma vida, devemos fazer tudo o que nos faz feliz sem medo de arriscar, pois quando perceber pode ser tarde de mais e não terás outra chance para viver tudo de novo...
Um dos principais motivos que fazem o medo ser mais forte do que a vontade de arriscar é porque estamos acostumados com a nossa situação atual. Quando arriscamos, nós estamos optando pelo novo, pelo desconhecido, por algo que não temos certeza que dará certo.
Agora repare no comportamento das pessoas adultas e no seu próprio comportamento. No quanto temos medo de arriscar, no quanto nos privamos de experimentar novos sentimentos e no receio que sentimos do que não conhecemos. Afinal, quando foi que deixamos nossas crianças curiosas de lado e nos tornamos adultos que têm medo de arriscar?
Em algum momentos na vida vamos ter que arriscar. Vamos ter que estar prontos para tudo ou para todos. Eu sei que vou me arrepenter de muitas coisas, e que talvez eu possa até mesmo passar os dias, meses ou anos, sozinha chorando no quarto. Mesmo assim é importante ter medo, é importante viver.
Arriscar em determinados momentos é fundamental para que você viva diferentes experiências, instigue a sua imaginação, se depare com novas oportunidades, adquira uma boa bagagem emocional e esteja sempre motivado. Como você tem seguido os seus dias? Arriscando algo novo quando tem oportunidade ou deixando a vida passar?
Arriscou puxar conversa com aquela pessoa no bar, arriscou mandar currículo para uma vaga de emprego, arriscou viajar para um lugar desconhecido, arriscou mudar de profissão. Arriscar, dando certo ou não, deve fazer parte da nossa vida.
O que fazer para não levar a vida tão a sério?
Onde pode atuar um Neuropsicopedagogo?
O que foi o humanismo e quais suas principais características?
Como trabalhar o tema amizade na educação infantil?
Como receber uma guia de depósito judicial?
O que é preciso para trabalhar em uma padaria?
Como trabalhar com arquivos JSON?
Como trabalhar cores de forma ludica?
Quais são competências socioemocionais?
Como chama a brincadeira com bambolê?
O que as cores dizem sobre as crianças?
Como a música pode ser utilizada para melhorar a qualidade de educação em nossa sociedade?
Quanto tempo deixar a placa de vídeo no forno?
Como fazer para ficar mais gostoso whey?
Como montar um altar para Afrodite?