§ 2º Para falar, formalmente, ao Comandante, Diretor ou Chefe de Organização Militar, o tratamento é “Senhor Comandante”, “Senhor Diretor”, “Senhor Chefe”, conforme o caso; nas relações correntes de serviço, é admitido o tratamento de “Comandante”, ”Diretor” ou “Chefe”.
Quando tratar-se de oficial-general, comanda: "APRESENTAR-ARMA!" e em seguida, autorizado, comanda: "DESCANSAR-ARMA!", "DESCANSAR!". Neste momento, antes dos cumprimentos individuais, a autoridade poderá apresentar as suas palavras de despedida. A autoridade e sua comitiva despedem-se dos oficiais da OM, um a um.
41 O militar, para se apresentar a um superior, aproxima-se deste até a distância do aperto de mão; toma a posição de "Sentido", faz a continência individual como prescrita neste Regulamento e diz, em voz claramente audível, seu grau hierárquico, nome de guerra e Organização Militar a que pertence, ou função que exerce ...
O dispositivo inicial será o seguinte: - a tropa estará formada com a Bandeira Nacional incorporada, estando com a sua guarda à frente do dispositivo; - o comandante da tropa estará em frente ao palanque, no local em que fará a apresentação da tropa; - a tropa estará na posição de descansar.
Ex: "Tenente, acompanhe Sua Excelência até o gabinete". - Para se chamar um Oficial-General usa-se o vocativo. Ex: "Senhor General, o Comandante do Exército chegará às dez horas. - Nas relações correntes de serviço, admite-se tratar os Oficiais-Generais de "SENHOR".
A praça armada de fuzil, de lança ou de espada (ou sabre-facão) desembainhada, para fallar a um superior ou para passar por elle, não altera a posição em que estava a arma, faz a continencia sem o gesto da mão direita.
24. Todo militar faz alto para a continência à Bandeira Nacional, ao Hino Nacional e ao Presidente da República. § 1º Quando o Hino Nacional for tocado em cerimônia religiosa, o militar participante da cerimônia não faz a continência individual, permanecendo em atitude de respeito.
15 e a oficiais-generais, faz "Apresentar Arma"; - para os demais militares, faz "Ombro Arma"; - à passagem da tropa formada, leva a arma à posição de "Ombro Arma", com a arma a tiracolo ou em bandoleira, toma apenas a posição de sentido.
Art. 59 A tropa em deslocamento no passo acelerado ou sem cadência faz continência às autoridades e a outra tropa formada, relacionadas nos incisos III a IX, XI e XIII a XV do Art. 15 ao comando de "Batalhão (Companhia, Pelotão, Seção) Atenção!", dado pelos respectivos comandantes. Parágrafo único.
Minha cara Bianca: o VOLP registra três formas para a abreviatura de comandante (e talvez haja ainda outras): “ com .”, “ comte. ” e “ comte ” (sem o ponto). Eu, por princípio, sempre evito as abreviaturas que incluam partes descontínuas da palavra abreviada, como ocorre em comte. ( com …. te ); por esse motivo, sempre emprego com..
A passagem de comando é realizada em uma cerimônia militar constituída de vários eventos, dentre os quais destaca-se a transmissão do cargo. Fora da cerimônia militar, ocorrem outros eventos que complementam a passagem de comando.
Veja sete estratégias para conquistar o apoio de seu chefe em seus projetos, incluindo a melhor linguagem a ser usada. Se você tem uma boa ideia, algo que pode ajudar sua companhia, sua carreira ou talvez até as duas ao mesmo tempo, precisa convencer o seu chefe a entrar na sua.
O que acontece com Josué em a terra prometida?
Quanto tempo gasta para correr 50 metros?
Qual é o DDD da cidade de Marabá?
Como ligar os alto falante do carro?
Como passar a ligação para outro telefone Intelbras?
Como se dá o pagamento dos credores?
Como será o mês de julho 2021 para Touro?
Como será o pagamento de quem teve o contrato suspenso?
Como será o pagamento do FGTS parcelado?
Como vai ser a semana de Capricórnio?
Como é morar numa cidade pequena?
Como fazer solda em fio de alumínio?
Como unir linhas no Photoshop?
Como será o inverno 2021 em SP?
Como sobreviver na selva sozinho?
Como ficou nova ponte do Guaíba?
É possível soldar tubo galvanizado?