§ 2º Para falar, formalmente, ao Comandante, Diretor ou Chefe de Organização Militar, o tratamento é “Senhor Comandante”, “Senhor Diretor”, “Senhor Chefe”, conforme o caso; nas relações correntes de serviço, é admitido o tratamento de “Comandante”, ”Diretor” ou “Chefe”.
Quando tratar-se de oficial-general, comanda: "APRESENTAR-ARMA!" e em seguida, autorizado, comanda: "DESCANSAR-ARMA!", "DESCANSAR!". Neste momento, antes dos cumprimentos individuais, a autoridade poderá apresentar as suas palavras de despedida. A autoridade e sua comitiva despedem-se dos oficiais da OM, um a um.
41 O militar, para se apresentar a um superior, aproxima-se deste até a distância do aperto de mão; toma a posição de "Sentido", faz a continência individual como prescrita neste Regulamento e diz, em voz claramente audível, seu grau hierárquico, nome de guerra e Organização Militar a que pertence, ou função que exerce ...
O dispositivo inicial será o seguinte: - a tropa estará formada com a Bandeira Nacional incorporada, estando com a sua guarda à frente do dispositivo; - o comandante da tropa estará em frente ao palanque, no local em que fará a apresentação da tropa; - a tropa estará na posição de descansar.
Ex: "Tenente, acompanhe Sua Excelência até o gabinete". - Para se chamar um Oficial-General usa-se o vocativo. Ex: "Senhor General, o Comandante do Exército chegará às dez horas. - Nas relações correntes de serviço, admite-se tratar os Oficiais-Generais de "SENHOR".
A praça armada de fuzil, de lança ou de espada (ou sabre-facão) desembainhada, para fallar a um superior ou para passar por elle, não altera a posição em que estava a arma, faz a continencia sem o gesto da mão direita.
24. Todo militar faz alto para a continência à Bandeira Nacional, ao Hino Nacional e ao Presidente da República. § 1º Quando o Hino Nacional for tocado em cerimônia religiosa, o militar participante da cerimônia não faz a continência individual, permanecendo em atitude de respeito.
15 e a oficiais-generais, faz "Apresentar Arma"; - para os demais militares, faz "Ombro Arma"; - à passagem da tropa formada, leva a arma à posição de "Ombro Arma", com a arma a tiracolo ou em bandoleira, toma apenas a posição de sentido.
Art. 59 A tropa em deslocamento no passo acelerado ou sem cadência faz continência às autoridades e a outra tropa formada, relacionadas nos incisos III a IX, XI e XIII a XV do Art. 15 ao comando de "Batalhão (Companhia, Pelotão, Seção) Atenção!", dado pelos respectivos comandantes. Parágrafo único.
Minha cara Bianca: o VOLP registra três formas para a abreviatura de comandante (e talvez haja ainda outras): “ com .”, “ comte. ” e “ comte ” (sem o ponto). Eu, por princípio, sempre evito as abreviaturas que incluam partes descontínuas da palavra abreviada, como ocorre em comte. ( com …. te ); por esse motivo, sempre emprego com..
A passagem de comando é realizada em uma cerimônia militar constituída de vários eventos, dentre os quais destaca-se a transmissão do cargo. Fora da cerimônia militar, ocorrem outros eventos que complementam a passagem de comando.
Veja sete estratégias para conquistar o apoio de seu chefe em seus projetos, incluindo a melhor linguagem a ser usada. Se você tem uma boa ideia, algo que pode ajudar sua companhia, sua carreira ou talvez até as duas ao mesmo tempo, precisa convencer o seu chefe a entrar na sua.
Qual calmante bebê pode tomar?
Como regra geral a apelação somente será recebida no seu efeito devolutivo?
Qual era o nome da religião persa?
Qual alcance de um rádio amador?
Porque os objetos pegam fogo ao entrar na atmosfera da Terra?
Quais as desvantagens do sabonete líquido?
Quais são os objetivos da portaria 529 2013 que trata da segurança do paciente?
Para viajar de aviao precisa de quais documentos?
Porque não se deve deitar o botijão de gás?
Como se escreve a palavra subtítulo?
Qual o atual posicionamento do STJ sobre o cabimento de indenização em razão do abandono afetivo?
Qual a melhor época de plantar ipê amarelo?
Qual o horário de funcionamento da Caixa Econômica Federal 2022?