A arte cinética desenvolveu-se, principalmente, no campo das esculturas. ... - Ruptura com a ideia de obra de arte estática, através do uso de recursos que dão movimento. - Para implementar o movimento, o artista plástico planeja a “construção” da obra de forma estruturada.
A arte cinética busca romper com a condição estática da pintura e da escultura, apresentando a obra como um objeto móvel, que não apenas traduz ou representa o movimento, mas está em movimento.
A arte cinética desenvolveu-se, principalmente, no campo das esculturas. ... - Obras de arte em terceira dimensão (tridimensional). - Utilização de recursos tais como: eletromagnetismo, motores, vento, água, efeitos especiais, ilusões de ótica, etc. - O artista considera a interação entre a obra e o espectador.
1955
A arte cinética foi uma corrente artística moderna que surgiu na capital francesa, Paris, com a exposição “Lemouvement” (O movimento), na galeria Denise René, em 1955.
As artes buscam mostrar algum tipo de beleza, porém, o que é considerado bonito para um artista pode não ser para outro. O que o faz imaginar sua obra é o jeito como percebe aquilo que o cerca, aquilo que o aflige, aquilo que gosta: é o que chamam “a percepção do artista”.
A “arte cinética” ou “cinetismo” representa um movimento artístico moderno das artes plásticas, surgido em Paris na década de 50. ... Os artistas dessa corrente trabalham especialmente com a arte abstrata (abstracionismo), de forma a gerar no espectador uma ilusão de ótica, expressa por efeitos visuais de uma “obra móvel”.
A Arte Cinética, também conhecida como Cinetismo, é uma corrente ou escola artística do século XX que tem a característica principal a utilização de recursos visuais e técnicas destinadas a dar movimento à obra, ou, pelo menos, passar a impressão de movimento.
Vários materiais são utilizados para a criação das obras de arte cinética, como madeira, metais, vidros, fios, arames, plásticos, etc. Vários artistas fizeram parte e ficaram conhecidos através da arte cinética, principalmente entre as décadas de 19. Pode-se citar alguns que tiveram reconhecimento, como:
A exposição O movimento pode ser considerado como o começo da arte cinética, na galeria Denise René. A partir desta exposição surgiu nos países da Europa vários grupos de artistas do cinetismo, como o Equipo 57 (1957), o Groupe de Recherche D’Art Visuel (1960), ambos na França, e o Grupo Zero (1958) na Alemanha.
Durante o processo de criação da obra, o artista considera a interação que o espectador terá com a obra; Vários materiais são utilizados para a criação das obras de arte cinética, como madeira, metais, vidros, fios, arames, plásticos, etc. Obras têm movimento e interagem com o público.
Na física, a palavra cinética significa o estudo do movimento dos corpos e da ação das forças utilizadas para que essa mudança de movimento ocorra, formando a energia cinética . Além disso, também é muito utilizada na cinética química, na biologia e na filosofia.
O que levar no dia da apresentação militar?
Como usar outra conta no Google Chrome?
Tem como pagar a Netflix com Pix?
Como mudar a cor do ícone do YOWhatsApp?
Como funcionava o sistema de aviamento da borracha na Amazônia?
Como mudar o nome no WhatsApp web?
Qual o valor da integração ônibus e trem RJ?
O que é necessário para montar uma mini padaria?
Como fazer pagamento de energia?
Como pagar a taxa de inscrição do concurso do IBGE?
Como mudar tema do WhatsApp iPhone?
Porque meu Messenger mudou de cor?
Como pagar a mensalidade do WOW com saldo?
O que fazer para amenizar a dor na hora de amamentar?
Como mudar a cor do balão do WhatsApp no iPhone?
Como pagar boleto de trás pra frente BV Financeira?