– A luz de partes distantes do espaço entra no telescópio e bate no espelho principal, que a reflete de volta para a frente, rumo a um espelho secundário. – O espelho secundário capta a luz, melhora o seu foco e a envia de volta, em direção a um pequeno orifício no centro do espelho principal.
Um dos mais complexos aparelhos já colocados em órbita pelo homem, o Hubble é um telescópio de reflexão – ou seja: em vez de lentes, funciona com espelhos convexos para captar e ampliar a luz que chega até ele. ... Quando o Hubble já estava em órbita, descobriu-se uma falha no polimento do espelho principal.
Muitos dos satélites astronômicos e algumas das sondas interplanetárias levam a bordo pequenos ou grandes telescópios para observação de corpos celestes nas banda óptica do espectro eletromagnético, ou mesmo no infravermelho e no ultravioleta.
Kepler (sonda espacial)
Kepler | |
---|---|
Veículo de lançamento | Delta II (7925-10L) |
Local de lançamento | Cabo Canaveral, SLC-17B |
Fim da missão | 30 de outubro de 2018 |
Especificações orbitais |
O Sky Map Online permite a visualização do céu com as constelações observáveis em vários lugares do mundo, em tempo real. Google Sky é um recurso do Google Earth para visualizar o espaço. Além disso, o site permite visualizar imagens de satélites da NASA, o Sloan Digital Sky Survey e do Telescópio Hubble.
O site spacetelescopelive.org te mostra o objeto astronômico ao qual o telescópio está apontado nesse exato momento. Na página, é possível ainda saber quem ou qual instituição solicitou aquela imagem e conferir a proposta de pesquisa.
Todas as imagens fotografadas pelo Hubble são monocromáticas, em tons de cinza. Mas como o Hubble analisa diferentes comprimentos de onda em cada câmera, os dados indicam as cores reais de tudo o que está sendo observado, com as imagens coloridas então sendo criadas no pós-processamento.
E os esforços para construir o Hubble não foram poucos - os planos iniciais para este telescópio são da década de 1960! Além do grande esforço empreendido para projetar, construir e lançar o Hubble, foi necessário enviar astronautas ao espaço para consertá-lo e evitar que o telescópio fosse uma grande decepção.
Apesar de a qualidade de definição das imagens corresponder proporcionalmente ao diâmetro do espelho principal, o Hubble leva a vantagem de estar no espaço, sem ter a visão obscurecida pela atmosfera da Terra.
O Hubble não é equipado com propulsores. Então, para mudar seu ângulo de observação e, assim, mirar seus instrumentos a diferentes áreas do céu, ele conta com a terceira lei de Newton girando suas rodas na direção oposta. O telescópio leva 15 minutos para fazer um giro de 90 graus.
Como enviar mensagem privada no Telegram?
Como fortalecer o dedo polegar?
Como conseguir dados da bolsa de valores?
O que fazer para acelerar a recuperação do tornozelo?
Como conseguir desconto no registro de imóvel?
Como eliminar o vírus HPV do corpo?
Qual linha e estação primavera?
Como ocorre a eletrólise aquosa?
Como ocorrem fatores que causam a euploidia e aneuploidia?
Qual é o agente causador da leishmaniose?
Quais plantas fazem fotorrespiração?
Como ocorre a Fotofosforilaçao Aciclica?
Como chegar na Praia Vermelha na Ilha Grande?