Classe A - Assim é identificado o fogo em materiais sólidos que deixam resíduos, como madeira, papel, tecido e borracha. Classe B - Ocorre quando a queima acontece em líquidos inflamáveis, graxas e gases combustíveis. Classe C - Classe de incêndio em equipamentos elétricos energizados.
classe A (óleos e gorduras), classe B (gasolina) e classe D (limalha de ferro). ... classe A (plástico), classe B (gás liquefeito de petróleo) e classe D (magnésio). e) classe A (madeira), classe B (éter), classe C (motores elétricos) e classe D (produtos radioativo).
8 tipos de extintores de incêndio e suas aplicações
Os fogos de classe “B” enquadram os materiais em líquidos inflamáveis, que também queimam em extensão (somente em superfícies), mas que, normalmente, não deixam resíduos. Fazem parte desse grupo o óleo, a gasolina, o querosene, graxas, tintas e alcoóis, em geral.
Classe B O fogo é causado pela combustão de líquidos ou gases inflamáveis, combustíveis, graxas e plásticos que queimam apenas em superfície e não geram resíduos.
Quais são os tipos de agentes extintores
Cada agente é indicado para um tipo de incêndio, separados em classes, conforme abaixo:
6.1 CLASSE A Definição: são os incêndios ocorridos em materiais fibrosos ou combustíveis sólidos. Características: queimam em razão do seu volume, isto é, em superfície e profundidade. Esse tipo de combustível deixa resíduos (cinzas ou brasas). Exemplos: madeira, papel, borracha, cereais, tecidos etc.
Gás Carbônico (CO2) É indicado para incêndios da classe B e C. Seu princípio de extinção ocorre por abafamento e resfriamento e age em materiais combustíveis e líquidos inflamáveis e também contra fogo oriundo de equipamentos elétricos.
Para obter o melhor resultado com seu equipamento de combate a fogo, a Contra Incêndio ensina a seguir quais os tipos de extintores e as classes de incêndio! Água (H2O) – Age por resfriamento e, em alguns casos, por abafamento devido à sua capacidade de se transformar em vapor. É indicado para combate de fogo classe A.
Os elementos que classificam um incêndio como classe D também são bem fáceis de serem identificados, pois todos eles são pirofosfóricos (popularmente conhecidos como fogos de artifícios), que assim como os incêndios de classe C, não devem ser apagados com água.
Neste aula sobre incêndio e combate ao fogo, vamos classificar os tipos de incêndio para saber, principalmente, como proceder na tentativa de extinguir tal fogo. Vamos classificar com base no tipo de material que está em combustão e vamos mostrar os símbolos de cada classe.
Classe B de incêndio Os incêndios ditos de classe B são os inflamáveis, que são produtos que na reação de combustão acabam por liberar muita energia, bem mais calor que os elementos da classe A.
Como ver os grupos que a pessoa participa no Facebook 2020?
Como funciona o sensor térmico?
Quantos asteroides existem no sistema solar?
Como identificar uma impressora boa?
O que causa a doença de Chagas?
Como se manifesta no texto o amor do Gigante Adamastor?
Qual o exame que descobre a artrite reumatoide?
Como se lê essa escala 1 30.000 000?
Como dar resposta de inequação?
Quais são os sintomas de demência?
Como eu faço para criar um logotipo?
Como criar um negócio escalável?
Como se comporta o gene da calvície?