Fase de aleitamento - vai do nascimento ao desmame (21, 28 ou 35 dias); Fase de recria ou creche - vai do desmame aos 70 dias; Fase de crescimento e terminação - vai da creche até mais ou menos 150 dias; Fase de reprodução - Esta fase inclui a pré-gestação, cobrição, gestação e lactação.
Os animais classificam-se em dois grandes grupos: animais vertebrados e animais invertebrados. Os animais vertebrados são animais que têm esqueleto interno. Os animais invertebrados são animais que não têm esqueleto interno.
Suínos em crescimento: são considerados os animais após a saída da creche. Permanecem nesta categoria até atingirem peso médio de 55 kg. Suínos em Terminação: é a ultima fase do ciclo de vida produtiva dos animais. Inicia aos 55 kg de peso e vai até o abate, que acontece normalmente por volta dos 1 kg.
- Leitão: macho recém-nascido, desmamado ou em fase de creche; - Cachaço ou varrão: macho adulto, que é utilizado para a reprodução, seja para a monta natural, seja para a coleta de sêmen para inseminação artificial; - Leitegada: conjunto de leitões nascidos, criados e desmamados de uma mesma porca.
A criação de suínos pode ser do formato intensivo, no qual há os tipos de: Confinado de alta Tecnologia; Confinado Tradicional; Semiconfinado, Confinado sobre Cama (deep bedding) e Intensivo ao Ar Livre (SISCAL).
Animais invertebrados caracterizam-se pela ausência de uma coluna vertebral e de crânio. Como exemplo podemos citar os insetos, crustáceos e anelídeos. Os invertebrados são animais que não apresentam coluna vertebral e crânio. Os animais invertebrados são aqueles animais que não possuem coluna vertebral e crânio.
UT – Unidade Terminação Os suínos entram na terminação com média de idade de 63 dias e saem após 114 dias de alojamento. A terminação é dividida em duas fases: Recria onde os nutrientes absorvidos são destinados para o seu crescimento e a deposição de carne magra; Terminação até atingirem o peso de abate.
Os animais são classificados em diversos filos, sendo muitos deles animais invertebrados (aqueles que não possuem vértebras). Os animais vertebrados que possuem crânio, vértebras e coluna dorsal pertencem ao Filo dos Cordados. O desenvolvimento embrionário determina características importantes para sua classificação, ...
Uma das primeiras tentativas de classificação que se tem conhecimento foi a de Aristóteles, por volta de 300 anos a.C. Ele dividiu os animais entre os de sangue vermelho e os sem sangue vermelho (só a título de curiosidade, as baratas não têm sangue vermelho).
Neste caso, os animais classificados como protostômios são aqueles em que o blastóporo permanece após a formação do embrião. Assim, esse processo ocorre tanto nas espécies de protostomados quanto nas espécies de deutorostomados. Ou seja, tem como função a boca no processo de desenvolvimento.
Depois de Aristóteles, Lineu organizou os seres vivos em dois grandes grupos: o Reino Animal e o Reino Vegetal. Lineu ainda classificou todos os animais conhecidos à época em sete grupos, a saber: mamíferos, répteis, anfíbios, aves, peixes, vermes e insetos.
O que pode comer quem tem colesterol e triglicérides alto?
O que é bom para aumentar o TSH?
O que significa bom dia com exclamação?
Quantos anos o Archie de Riverdale tem?
O que é mobilidade prejudicada?
Qual o valor normal de Hemossedimentação?
O que é equilíbrio na fisioterapia?
O que caracteriza uma célula eucariótica?
O que a Bíblia diz sobre confiar nas pessoas?
Quais são os elementos da Constituição?
Quais os melhores empregos para quem nunca trabalhou?
Qual a composição química das estrelas?
Como colocar URL do certificado no LinkedIn?
Qual o prazo para pagar IPTU com desconto?
Por que meia direita tem hífen?