A ficção científica cinematográfica é um gênero de filme que utiliza a ficção científica e a ficção especulativa com base científica de fenômenos que não são totalmente aceitos pela ciência moderna, como formas de vida extraterrestre, outros planetas, percepção extra-sensorial e viagem no tempo, juntamente com ...
Características: A ficção científica se baseia em grande parte em escrever sobre mundos, futuros e cenários alternativos possíveis e de maneira racional. ... Tempo estabelecido no futuro, em linhas do tempo alternativas ou no passado histórico que contradizem os fatos históricos e arqueológicos conhecidos e estabelecidos.
Ficção Científica é um termo mal compreendido. Trata-se de um “gênero” literário que apresenta histórias fictícias e fantásticas, mas cuja fantasia propõe-se a ser plausível, quer em uma época e local distante ou próximo, ou mesmo no aqui e agora.
[ Cinema, Literatura, Televisão ] [ Cinema, Literatura, Televisão ] Criação de carácter artístico, baseada na imaginação, mesmo se idealizada a partir de dados reais.
Ficção é o termo usado para designar uma narrativa imaginária, irreal, ou para redefinir obras (de arte) criadas a partir da imaginação. Em contraste, a não-ficção reivindica ser uma narrativa factual sobre a realidade.
Identifique a qual deles sua ideia mais se aproxima, e use um dos exercícios abaixo para começar a imaginar mais detalhes do seu universo de ficção.
A ficção científica é um gênero ficcional desenvolvido no século XX e se refere às narrativas que incluem componentes científicos como essenciais ao andamento da trama. Esse gênero consiste, a priori, de uma elaboração de fatos e princípios científicos em forma de narrativa, mas também pode abordar temas fantásticos, que ...
A popularização massificada da Ficção Científica teve início a partir de 1926, quando Hugo Gernsback fundou a Amazing Stories Magazine, dedicada exclusivamente a histórias do gênero.
A diferença essencial é que, à diferença dos demais gêneros, tenta convencer o leitor de que as situações apresentadas podem não ser possíveis no contexto atual, mas são verossímeis, baseadas em explicações científicas ficcionalizadas.
Entre os maiores expoentes do gênero, destacam-se autores como os russos Ayn Rand ( A Nascente) e Isaac Asimov ( Eu, Robô ), os britânicos Arthur C. Clarke ( Encontro com Rama) e J. G. Ballard ( Crash ), e os norte-americanos Ray Bradbury ( Fahrenheit 451) e Philip K. Dick ( Androides Sonham com Ovelhas Elétricas ).
Como funciona o elevador para carros?
Como registrar um escritório de advocacia individual?
Como deformar uma imagem no Photoshop?
Como fazer um cronograma de entrega?
O que deve ter um espaço gourmet?
Como abrir um escritório de contabilidade home office?
Como preparar esboço para sermão passo a passo?
Como fazer para jogar Friday Night Funkin?
Como montar esmalteria simples em casa?
Como criar um curso online do zero?
Como montar um espaço de artesanato?
Como se faz um contrato de namoro?
Como montar um cardápio vegano semanal?
Como jogar buraco canastra online?
Como montar um escritório para home office?
O que é necessário para montar um escritório de contabilidade?
O que deve ter em uma sala de estética?