A ficção científica cinematográfica é um gênero de filme que utiliza a ficção científica e a ficção especulativa com base científica de fenômenos que não são totalmente aceitos pela ciência moderna, como formas de vida extraterrestre, outros planetas, percepção extra-sensorial e viagem no tempo, juntamente com ...
Características: A ficção científica se baseia em grande parte em escrever sobre mundos, futuros e cenários alternativos possíveis e de maneira racional. ... Tempo estabelecido no futuro, em linhas do tempo alternativas ou no passado histórico que contradizem os fatos históricos e arqueológicos conhecidos e estabelecidos.
Ficção Científica é um termo mal compreendido. Trata-se de um “gênero” literário que apresenta histórias fictícias e fantásticas, mas cuja fantasia propõe-se a ser plausível, quer em uma época e local distante ou próximo, ou mesmo no aqui e agora.
[ Cinema, Literatura, Televisão ] [ Cinema, Literatura, Televisão ] Criação de carácter artístico, baseada na imaginação, mesmo se idealizada a partir de dados reais.
Ficção é o termo usado para designar uma narrativa imaginária, irreal, ou para redefinir obras (de arte) criadas a partir da imaginação. Em contraste, a não-ficção reivindica ser uma narrativa factual sobre a realidade.
Identifique a qual deles sua ideia mais se aproxima, e use um dos exercícios abaixo para começar a imaginar mais detalhes do seu universo de ficção.
A ficção científica é um gênero ficcional desenvolvido no século XX e se refere às narrativas que incluem componentes científicos como essenciais ao andamento da trama. Esse gênero consiste, a priori, de uma elaboração de fatos e princípios científicos em forma de narrativa, mas também pode abordar temas fantásticos, que ...
A popularização massificada da Ficção Científica teve início a partir de 1926, quando Hugo Gernsback fundou a Amazing Stories Magazine, dedicada exclusivamente a histórias do gênero.
A diferença essencial é que, à diferença dos demais gêneros, tenta convencer o leitor de que as situações apresentadas podem não ser possíveis no contexto atual, mas são verossímeis, baseadas em explicações científicas ficcionalizadas.
Entre os maiores expoentes do gênero, destacam-se autores como os russos Ayn Rand ( A Nascente) e Isaac Asimov ( Eu, Robô ), os britânicos Arthur C. Clarke ( Encontro com Rama) e J. G. Ballard ( Crash ), e os norte-americanos Ray Bradbury ( Fahrenheit 451) e Philip K. Dick ( Androides Sonham com Ovelhas Elétricas ).
Onde é produzida a moto Shineray?
Como os fatores sociais e econômicos influenciam na saúde?
Quais são as ações sustentáveis do Banco do Brasil?
O que é o estudo do ser enquanto ser?
Quantas centenas Tem no número 300?
O que foi o primeiro plano quinquenal?
Quem tem cabelo liso pode usar creme de pentear?
Quem sabe escrever somente o nome não é considerado alfabetizado?
Qual é o processo de impressão mais utilizado?
Quem fala o que quer ouve o que não quer?
Como se divide a herança entre pai e filho na morte da mãe?
Estou com 27 semanas de gestação são quantos meses?
Como funciona um amplificador classe D?
É melhor fazer faculdade ou curso técnico de enfermagem?