A gravidez não deve alterar a quantidade de vezes que a mulher vai ao banheiro para defecar. Também não é comum que a gestante fique com o intestino solto ao longo dos 9 meses. É importante estar atenta à consistência das fezes, adverte Dr. Leite: “o problema maior é o endurecimento delas”.
Muco nas fezes durante a gravidez pode ser normal, desde que não esteja associado a outros sintomas, como dor abdominal, evacuação com sangue ou pus, diarreia, e ocorre por um aumento dos movimentos intestinais, como quando se utiliza um laxativo.
“O magnésio na gravidez ajuda a combater o cansaço e a fadiga”, explica. Na lista do magnésio, também marcam presença os cereais integrais, feijões, ervilhas, soja, nozes, cacau e água de coco.
A presença de sangue nas fezes durante a gravidez pode ser causada por situações como as hemorroidas, que são muito comuns nesta fase, fissura anal devido a secura do bolo fecal, mas também pode indicar alguma situação mais grave, como uma úlcera gástrica ou pólipo intestinal, por exemplo.
Isso provavelmente ocorre devido a uma mudança nos hormônios presentes em seu ciclo (especificamente a progesterona), e é “muito normal,” diz Staller.
1A diarréia pode acontecer no início da gravidez, mas suas causas devem ser investigadas. 2Variações de hormônios, alterações na dieta, intolerância alimentar e infecções podem causar diarreia. 3Se persistir por mais de dois dias e intensamente, a gestante deve consultar seu médico para tratamento e exames.
Saiba o que pode causar Sangue nas fezes na Gravidez. A presença de sangue nas fezes durante a gravidez pode ser causada por situações como as hemorroidas, que são muito comuns nesta fase, fissura anal devido a secura do bolo fecal, mas também pode indicar alguma situação mais grave, como uma úlcera gástrica ou pólipo intestinal, por exemplo.
Fezes escuras na gravidez podem ser normais caso a gestante esteja tomando sulfato ferroso ou qualquer outra medicação com ferro na sua composição. Essas medicações, que são comumente usadas na gravidez para suplementação de ferro e outras vitaminas, levam à coloração mais escura das fezes.
Parecido com adultos, a cor das fezes do seu bebê, a forma e a textura são ótimos jeitos de entender o que está acontecendo no trato digestivo de seu bebê ou sua bebê, do inicio ao fim. Essas fezes escuras são chamadas de mecônio.
Observar os tipos de fezes e a sua consistência – forma de fita, em pedaços ou esfarelando, se são grossas ou compridas – pode ajudar você a entender como está a sua saúde gastrointestinal.
Onde fica Éfeso nos dias de hoje?
Quem pode entrar com habeas corpus?
Quando se deu a expulsão dos jesuítas?
Por que a educação pública é tão ruim no Brasil?
O que levar de roupas na viagem para Capitólio?
Quem disse que somos animais racionais?
Como deve ser a alimentação de um bebê de 7 meses?
Quando usar o sulfato de alumínio na piscina?
Quem é o mais fraco dos Cavaleiros de Ouro?
Quais são os sintomas de intoxicação do fígado?
Como é a frase Deus capacita os escolhidos?
O que precisa para indicar condutor?
Como foi construída a Serra do Rio do Rastro?
Qual melhor Arraial do Cabo ou Angra dos Reis?