Alguns vão ao mercado-distribuidor todos os dias, outros fazem compras permanecendo abastecido por dois dias. Como o horário de funcionamento das feiras começa por volta das 07:00 horas, antes disso, os feirantes administram todo o trabalho de montagem das barracas e exposição de seus produtos.
O Feirante é o profissional responsável por trabalhar nas feiras livres, comercializando produtos alimentícios e afins. Um Feirante tem a responsabilidade de levar às suas barracas somente produtos de boa qualidade e procedência, além de sempre oferecer à sua clientela bons preços e ótimo atendimento.
A profissão de feirante existe há muitos anos e a participação da população neste segmento é cada vez mais frequente. Mas, como exercer essa atividade nas feiras livres? O feirante é aquele profissional que vende produtos artesanais ou da agricultura familiar em uma barraca, na feira.
Essa primeira existência é a que mais se assemelha às feiras de nossos dias. Em 1914, foi criada a Feira Livre por meio do ato do Prefeito Washington Luiz P. de Souza, não como projeto novo, mas sim como o reconhecimento oficial de algo que já existia, tradicionalmente, na cidade de São Paulo.
Os mercadores, principais responsáveis pelas atividades comerciais, deslocavam-se de uma região para outra negociando suas mercadorias. Foram eles que exerceram inicialmente as atividades bancárias, transformando-se em ricos e poderosos homens.
O feirante desempenha um papel vital a favor do consumidor que busca alimentos frescos e preços mais em conta ao seu orçamento. Afinal, ele oferece às pessoas a chance de compararem valores sem precisar deslocar-se tanto para isso: basta andar poucos metros até a próxima barraca.
Juntamente à feira principal realizada em 4 de julho, a localidade também abrigava feiras menores ao longo do ano, onde tipos específicos de animais eram vendidos, como um evento para cavalos, outro para cordeiros, e outro para ovelhas.
No Brasil, as feiras existem desde o tempo da colonização, evento social que promoveu o desenvolvimento da economia interna do país. Atualmente, é muito comum nas cidades brasileiras as feiras serem realizadas uma vez por semana em locais pré-determinados.
Tipos de Feiras. Com o passar do tempo, o conceito “Feira” se expandiu e atualmente existem diversos tipos de feiras espalhadas pelo mundo, por exemplo, as feiras temáticas: Feira de Antiguidades. Feira de Animais. Feira Orgânica. Feira de Vinhos. Feira Hippie. Feira de Negócios.
Diante disso, as feiras foram se desenvolvendo sendo que esse fenômeno existe até os dias de hoje, em todas as partes do mundo. Nesse ínterim, observe que mesmo com o aparecimento das lojas, supermercados e shoppings, as feiras permanecem colorindo as pequenas e grandes cidades do mundo, reafirmando uma das mais antigas tradições do homem.
Como tirar os braquetes do aparelho do dente?
Como tirar 2 via vivo empresa?
Como tirar o filtro da máquina de lavar Brastemp antiga?
Como limpar telhado por dentro?
Como será o pagamento do Bolsa Família 2021?
Onde pagar o carnê da Casas Bahia?
O que usar para tirar o cheiro ruim da geladeira?
Como pegar a fatura do cartão Marisa?
O que fazer para tirar os pontos da carteira?
Como limpar o reservatório de água da geladeira Frost Free Brastemp?
Quais os procedimentos para limpar o nome através do Procon?
Como apagar celular do Bluetooth do Ford Ka?